Alemanha: time respeita distanciamento e perde por 37 a 0

Um dos jogadores do adversário teve contato com um infectado

por Alex Dinarte qua, 23/09/2020 - 16:48
Reprodução / YouTube Jogo entre o SG Ripdorf/Molzen II e o SV Holenstedt II, na Alemanha Reprodução / YouTube

Um protesto inusitado do time de futebol do SG Ripdorf/Molzen II, da Alemanha, ganhou repercussão mundial. Em um duelo contra o SV Holenstedt II, na sede do Ripdorf, o mandante entrou com o número mínimo de atletas para a partida, de maneira proposital, e perdeu o jogo por 37 a 0. O motivo do manifesto era a manutenção do distanciamento social, após um dos jogadores do adversário ter tido contato com uma pessoa infectada pela Covid-19.

De acordo com a sede brasileira do alemão DW Notícias, assim que a bola rolou em jogo válido por uma liga regional alemã, os atletas do Ripdorf foram para as laterais do gramado. Após o primeiro gol, todos os jogadores voltaram para suas posições, no entanto mantinham a distância dos adversários.

Ainda segundo o veículo de comunicação, as equipes fizeram testes com diagnósticos negativos para o coronavírus, porém o contato do atleta do Holenstedt com um infectado ainda não havia completado 14 dias. O período é o limite recomendado pelas autoridades de saúde para quarentena.

Ainda segundo o DW, além de evitar a aproximação do jogador adversário, o Ripdorf também se livrou da multa de € 200 (cerca de R$ 1.240) por não comparecimento (W.O.) ao embate.

COMENTÁRIOS dos leitores