Fera mundial da motovelocidade escolhe Belém para morar

Marco Bonesso, coordenador técnico com 30 anos de experiência nos mundiais da MotoGP e World SBK, se muda para a capital paraense e forma equipe com pilotos locais

qua, 28/10/2020 - 08:59
@matos_fotografia08 Marco Bonesso vai trabalhar com pilotos paraenses @matos_fotografia08

Mundialmente conhecido e com experiência técnica de 30 anos nos mundiais de MotoGP e World SBK, Marco Bonesso escolheu Belém do Pará para morar. Apaixonado pela adrenalina da motovelocidade, o Diretor técnico agora faz parte da equipe da Terranew Motos Concessionaria Yamaha e KTM, assim como na Terranew Race Academy, única escola de motovelocidade do Norte do país e que fará a II Taça de Motovelocidade Paraense, dia 6 de dezembro, no Kartódromo Bené Maranhense, em Castanhal.

Nascido no Sul do Brasil, Marco Bonesso atuou em grandes equipes de motovelocidade pelo exterior, como Yamaha, Honda, Ducati, Aprilia e Kawasaki. Ele traz na bagagem a humildade e vasta experiência técnica para o crescimento da prática esportiva no Pará. “Eu acredito que Belém ainda tem muito a crescer e quero transmitir às pessoas do meu país todas as minhas experiências. Eu acredito que a potencialidade de Belém é só crescer”, disse Bonesso.

Crente na capacidade do profissionalismo local, Marco Bonesso recusou trazer uma equipe de fora do Estado e criou uma equipe com jovens daqui, alguns desses escolhidos no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que terão o privilégio de aprender com o profissional. “Fiquei muito surpreso com o que é desenvolvido no SENAI, é tudo muito organizado, as pessoas bem capacitadas, os jovens têm muita vontade de crescer e aprender. Meu projeto é trabalhar com o Estado do Norte e com pessoas de Belém e região”, detalhou.

Segundo Néstore Guarino Filho, diretor de Marketing da Terranew Motos Yamaha/KTM e Terranew Race Academy, ter um dos nomes mais conhecidos mundialmente no MotoGP fazendo parte da equipe é uma honra muito grande. “Para você chamar a atenção de uma pessoa com esse currículo, ao ponto de vê-lo vir da Europa e voltar ao Brasil, morar no Pará, é uma grande honra e estamos felizes por formar essa equipe aqui em Belém”, afirmou, com alegria.

Agora, Marco Bonesso se prepara para a segunda Taça Terranew de Motovelocidade Paraense, que terá a presença de pilotos campeões no Campeonato Brasileiro e pilotos destaques nos campeonatos do exterior. Para mais informações acesse @motovelocidade_paraense nas redes sociais.

Por Rosiane Rodrigues.

 

COMENTÁRIOS dos leitores