Como estão Operário, Sampaio e CRB, adversários do Náutico

Sem vencer há três rodadas, Timbu encara agora três jogos fora de casa

por Luan Amaral seg, 09/11/2020 - 16:48
Reprodução/Twitter Sem vencer há três rodadas, Timbu encara agora três jogos fora de casa Reprodução/Twitter

Sem vencer há três rodadas, o Náutico vem amargando a zona de rebaixamento. E a sequência visando uma recuperação será dura, com três jogos longe dos seus domínios. Um alento é que, apesar de ser um dos piores mandantes da competição, foi como visitante que o Timbu fez mais de metade dos seus pontos. Pelo caminho estão Operário, Sampaio Corrêa (pela 11ª rodada em atraso) e CRB. O LeiaJá fez uma análise da atual situação de cada um dos adversários. 

Operário-PR

O Operário-PR, adversário desta sexta-feira (13), tem como lado negativo seu ataque, estando empatado com o Náutico em gols marcados. Foram 18, o que coloca ambos entre os cinco piores da competição. Também pesa contra, quatro derrotas em casa, em nove jogos. De positivo o fato de ter voltado a vencer na última rodada, fora de casa contra o Figueirense, depois de cinco jogos. Foi a primeira vitória do técnico Matheus Costa com o time, que agora ocupa a 11ª colocação, com 26 pontos. O Náutico precisa ficar de olho no zagueiro Rafael Bonfim, que está entre os 10 atletas com maior média de cortes por partida. São 4.5 por jogo.

Sampaio Corrêa

Essa será, em tese, a partida mais difícil para o Náutico. A 11ª rodada atrasada contra o Sampaio Corrêa será jogada na terça feira, 17, em São Luís do Maranhão. O jogo coloca o time alvirrubro diante de um dos melhores ataques e melhores defesas da competição. Com 27 gols feitos, a Bolívia Querida tem o segundo ataque que mais marcou e a terceira defesa que menos sofreu, tendo tomado 16 gols. Mesmo com um jogo a menos, o time ocupa a 5ª colocação com 31 pontos e não perde há três jogos. O Timbu ainda vai precisar de uma atenção especial em Caio Dantas, artilheiro da competição com 10 gols, além de três assistências. 

CRB

A última partida da sequência longe de casa é contra o CRB, que venceu metade das 10 partidas disputadas dentro da sua casa. Porém, o time vem de derrota para o Juventude no próprio Rei Pelé. O agora ex treinador Marcelo Cabo aceitou uma proposta do Atlético-GO e deixou a equipe na 10ª colocação com 26 pontos e como quarta pior defesa com 24 gols tomados. Diego Torres é o destaque dos alagoanos com quatro assistências. No banco de reservas, o novo treinador será Ramon Menezes, ex Vasco.

COMENTÁRIOS dos leitores