Hereda confiante na permanência: "vamos sair dessa"

Situação do Náutico ainda é incômoda, mas já é bem melhor do que há algumas semanas

por Luan Amaral seg, 28/12/2020 - 19:19
Caio Falcão/CNC Hereda também citou Hélio dos Anjos e agradeceu a confiança do treinador Caio Falcão/CNC

A situação do Náutico ainda é incômoda, mas já é bem melhor do que há algumas semanas. Antes afundado no Z-4, com seis pontos de distância, a equipe tirou a vantagem dos adversários e vai ter uma virada do ano mais tranquila do que esperava, após reagir e chegar a cinco jogos sem derrotas. 

O time não perde desde a derrota para o Figueirense na 26ª rodada, mas ainda está na zona de rebaixamento. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (28), o lateral Hereda falou sobre a chance de se livrar da queda e afirmou que acredita na recuperação do time.

"A gente tem que ter foco, a situação não é fácil, a gente vem de baixo já tem um tempo, estamos aprendendo bastante com as pancadas que a gente tomou e desde que o professor chegou ele tem dito que a gente pode sair dessa situação difícil e temos dado nosso melhor nos treinos. Acredito que vamos sair dessa situação ruim", ressaltou.

Muito dessa recuperação pode ser creditada ao treinador Hélio dos Anjos e Hereda explica porque. "Professor cobra muito essa parte de não tomar gol, ele é muito exigente", pontua. 

Além de tudo, para essa reta final, o Náutico ganhou um importante "descanso". Serão 13 dias entre a última rodada na vitória contra o Cuiabá, e o próximo jogo, domingo (4), contra o Confiança, no Batistão. A longa parada permitiu uma folga que para Hereda foi muito bem vinda. 

"Foi muito importante esses dias de folga, mas é claro que a gente não pode deixar perder a parte física, dá para dar uma boa descansada. Ver a família, passar o natal com a família, fico muito feliz, agora retornar o trabalho firme forte que a gente tem uma luta pela frente", disse o jogador que ainda agradeceu a confiança do comandante.

COMENTÁRIOS dos leitores