Boxeadora de Marituba é chamada para a Seleção Brasileira

Francielle Santos conquistou o bronze na categoria Elite no 18º Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino e vai ingressar na equipe olímpica em 2021

qua, 30/12/2020 - 09:03
Temple/Divulgação Os atletas Michel Douglas Carneiro e Francielle Santos Temple/Divulgação

A atleta Francielle Jamily Gregório Santos, 18 anos, conquistou o bronze na categoria Elite no 18º Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino, realizado no início do mês de dezembro em São Paulo. Na última semana, ela foi convocada para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico a partir de primeiro semestre de 2021.

“Estou muito feliz por ter conseguido chegar até aqui e ter dado o meu melhor nessa luta, que foi difícil para minha carreira, mas também é a luta que vai me trazer mais experiência. O foco agora é não parar. Vamos continuar trabalhando firme e forte”, declara a atleta.

Francielle, da academia Ozzy Boxe, começou a treinar aos 13 anos. Desde então, soma 33 lutas e 32 vitórias, incluindo três títulos de campeã paraense por meio do qual teve a oportunidade de participar das seletivas para o nacional e foi classificada em 2018 e 2019, sendo que ano passado levou medalha de ouro na categoria Juvenil do 17º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico.

Francielle trabalha na Guamá Tratamento de Resíduos, onde começou como Jovem Aprendiz. A empresa incentiva a evolução da jovem no esporte, apoiando sua participação no campeonato brasileiro. “Só tenho a agradecer ao Instituto Solví e à Guamá Tratamento de Resíduos, que, ao longo dos últimos três anos vem nos ajudando de todas as formas, tanto em passagem quanto em materiais de treino, roupas de treino de luta”, comenta.

A partir de janeiro de 2021, Francielle embarca para São Paulo para viver o sonho de defender a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico junto ao também boxeador de Marituba Michel Douglas, conhecido como Carneiro, que foi selecionado pelo desempenho no 75º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino, realizado também em dezembro em São Paulo.

O jovem atleta treina na Associação Dago Fight, com o treinador Roberto Antônio Mafra, o Dago. Também tem apoio da Guamá Tratamento de Resíduos.

Da agência Temple

COMENTÁRIOS dos leitores