Santa Cruz cai diante do Vila Nova e complica o acesso

Com a derrota, o clube tricolor se vê obrigado a vencer o Brusque na última rodada

por Luan Amaral sab, 09/01/2021 - 18:56
Rafael Melo/Santa Cruz Com derrota Santa Cruz se ver obrigado a vencer o Brusque na última rodada Rafael Melo/Santa Cruz

No jogo decisivo deste sábado (9) para Vila Nova e Santa Cruz, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, a vitória ficou com os donos de casa que marcaram com Alan Mineiro no primeiro tempo, e com Pedro Bambu no segundo. Chiquinho descontou. A luta pelo acesso será definida na última rodada.

O jogo

O jogo mal começou e o Vila Nova já mostrou a que veio, em batida de Adalberto, que levou perigo. Aos 10, o experiente Alan Mineiro abriu o placar em um chutaço de fora da área. Apesar de o Santa ter mais bola, o Vila era mais perigoso e ainda voltou a finalizar com Dudu, aos 20, também de fora da área. 

A partir daí, o Santa passou a ter mais o controle da bola, mas não se mostrava capaz de furar a defesa do Vila. Nos minutos finais o Tricolor esboçou uma pressão, mas não assustou a meta do goleiro Marcão. Na única vez que isso aconteceu, aos 42 do primeiro tempo, Danny Morais marcou de cabeça, mas o gol estava impedido, segundo a arbitragem, e a vitória parcial ficou com os goianos. 

O Tricolor voltou com tudo e com falta cobrada no travessão por Chiquinho assustou pela primeira vez aos seis e voltou a assustar aos 13, com Victor Rangel que carregou, chutou fraco, mas a bola sobrou para Didira que se atrapalhou e finalizou mal numa grande chance. 

O Vila não respirava na segunda etapa e por muito pouco não viu o Santa empatar aos 23 . A primeira chegada dos donos da casa veio em jogada individual de Alan Mineiro que parou nas mãos de Maycon Cleiton. O time Coral seguia com a bola, mas demonstrava muita dificuldade para pisar na área em condições de finalizar. Já o Vila precisava de pouco para chutar em gol e com outro belo chute, dessa vez de Pedro Bambu ampliou. 

O time coral ainda diminuiu faltando um minuto para o jogo acabar. Victor Rangel bateu, a bola foi na trave e sobrou para Chiquinho, mas não tinha mais tempo e a vitória foi dos donos da casa.

Agora o Vila Nova chega a sete pontos e lidera o grupo. O Santa permanece com cinco, mas agora é lanterna. Brusque com seis e Ituano também com cinco, mas com melhor saldo do que o Tricolor. Ambas equipes duelam às 20h. 

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro (Série C)

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga - GO

Vila Nova:Marcão; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Adalberto (Formiga); Yuri, Dudu, Pablo (Pedro Bambu), Roberto e Alan Mineiro (Biancucchi); Talles (Hugo Sanches) e Henan (Rafhael Lucas).Téc Márcio Fernandes. 

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Willian Alves, Leonan (Jaderson); André (Tinga), Paulinho, Didira; Lourenço (Victor Rangel), Chiquinho , Pipico. Téc. Marcelo Martelotte.

Gol: Alan Mineiro, Pedro Bambu (VIL), Chiquinho (SAN)

Arbitragem:Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartão amarelo: Paulinho, Chiquinho, Danny Morais (SAN), Pablo, Saimon, Adalberto (VIL)

COMENTÁRIOS dos leitores