Santa: oposição vai à Justiça se situação mudar candidato

Possível mudança na chapa da situação colocaria Roberto Freire para candidato a presidente

por Luan Amaral qui, 28/01/2021 - 18:09
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Possível mudança na chapa da situação colocaria Roberto Freire para candidato a presidente Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Circula nas redes sociais a informação de que a chapa da situação no Santa Cruz nas eleições, encabeçada por Osmundo Bezerra, será alterada e quem passará a ser candidato a presidente no clube será Roberto Freire, ex-coordenador geral do Núcleo Gestor da instituição coral. A oposição afirma que isso não passa de manobra e que vai à Justiça caso se confirme. 

Quem fez a afirmação foi Mario Godoy, que é candidato a presidente do conselho deliberativo do clube pela chapa Pró Santa. Em vídeo nas rede sociais, ele afirma que esteve na Arruda e que no mural informativo, onde ficam publicadas as chapas, nada mudou. Ele ainda ressalta que caso a mudança se confirme, o caso vai parar na Justiça vai à justiça. 

"Minha opnião juridica é que isso não pode acontecer, é como se fosse uma prorrogação de prazo ilegal. Acaba a dois dias a inscrição da chapa, aí eu coloco nomes que não tenho certeza se vão aceitar ser presidente ou não, coloco nomes que nem sabiam que estavam lá e dois dias depois substituo por quem eu quiser?", indagou. 

"Não pode ser assim não, seria intempestivo se isso ocorresse e se isso ocorrer nós tomaremos as medidas jurídicas cabíveis, pois não vamos permitir esse tipo de manobra", completou. As eleições corais estão marcadas para o dia 10 de fevereiro.

O LeiaJá procurou Tônico Araújo, vice-presidente do Santa Cruz. Ele confirmou a mudança na chapa da situação. Confira na reportagem.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores