Jair Ventura avalia atuação do Sport no Brasileirão

Treinador se disse feliz por conseguir realizar o objetivo de permanecer na série A

por César Lui sex, 26/02/2021 - 10:01
Anderson Stevens/Sport Treinador Jair Ventura durante coletiva de imprensa Anderson Stevens/Sport

O Sport fez sua última aparição no Campeonato Brasileiro da Série A na noite dessa quinta-feira (25) contra o Atlético Paranaense e saiu derrotado pelo placar de 2x0. A partida jogada em Curitiba era de suma importância visando a classificação a Sulamericana, que acabou não acontecendo.

Após a partida o treinador Jair Ventura fez seu balanço não só sobre o jogo, mas sobre todo o campeonato, frisando sempre que o objetivo era a permanência que foi alcançada, agradeceu aos jogadores e finalizou falando sobre a sua primeira participação na Copa do Nordeste. 

“Não vou avaliar só a partida de hoje e nem a situação da Sulamericana, vou avaliar o campeonato todo que o Sport fez. Uma competição onde para todos, nós éramos o primeiro time a ser rebaixado e quando a gente chega na última rodada da competição livre do rebaixamento, isso não pode ser esquecido. Porque se a gente não consegue a classificação a Sulamericana na última rodada, o maior feito é o feito que todos nós queríamos, que era a permanência, passa despercebido e não pode passar”.

O Sport comemorou muito após a partida do último domingo (21) contra o Atlético Mineiro. Mesmo saindo derrotado por 3x2 na Ilha do Retiro, o clube não tinha mais chances de rebaixamento.

Chegando para a partida sem esse risco, a motivação era a competição internacional que podiam se classificar. “Não posso ficar feliz em comemorar uma permanência num clube grande como o Sport, mas pelas circunstâncias nós temos que comemorar. Nós terminamos hoje o jogo com cinco jogadores da base, dois deles, laterais, jogando de ponta. Então por tudo que foi feito nós temos que estar felizes. Estamos tristes por não conseguir a vaga pra Sulamericana? Lógico que estamos, todos nós profissionais queremos sempre o máximo para nós e para o clube. Mas não podemos esquecer o feito do Sport estar na Série A”.

Jair fez questão de exaltar em público seu elenco. “Quero agradecer demais todos os meus jogadores, todos, daqueles que atuaram muito, até os que quase não tiveram chance, porque todos tiveram o mesmo comprometimento, todos foram exemplares no dia a dia. Então só tenho que agradecer esse grupo de jogadores, que me abraçaram desde a minha chegada. Tenho duas palavras, orgulho e gratidão. Por tudo que fizeram, não só pelo Sport, mas também pela nossa comissão, desde a nossa chegada”.

Na avaliação do treinador sobre a partida, o Sport foi bem mesmo com a derrota, criou chances, teve gol anulado e buscou o jogo. Jair Ventura salientou que foi a primeira vez em seus 200 jogos como treinador que fez alguma alteração na equipe no primeiro tempo daquela forma, taticamente, mas gostou do time ter crescido como cresceu com a mudança.

A Copa do Nordeste será disputada por Jair Ventura pela primeira vez e o técnico está no aguardo por ela. “Estou ansioso pra disputar uma competição que a gente sabe que só tem clássicos, bons times, super disputado, importante para o clube e a gente vai entrar para buscar o nosso título”.

O treinador rubro-negro finalizou a entrevista coletiva falando que a maior meta para o ano de 2021 é formar um grupo forte, homogêneo, para que possa competir em todos as competições que o Sport for participar.

COMENTÁRIOS dos leitores