'Quadrilha': árbitro de Inter x Corinthians relata ofensas

Ainda na primeira etapa de partida, o jogo foi paralisado devido a reclamações feitas de forma acintosa vindos da arquibancada

por César Lui sex, 26/02/2021 - 13:30
Divulgação Árbitro relatou as ofensas recebidas no Beira-Rio Divulgação

Árbitro da partida entre Internacional x Corinthians, na noite dessa quinta-feira (25), Wilton Pereira Sampaio relatou na súmula agressões verbais dirigidas a equipe de arbitragem que trabalhou na partida. O time gaúcho só precisava vencer para ser campeão do Brasileiro após 41 anos, já que o Flamengo, foi derrotado para o São Paulo no Morumbi, em partida simultânea.

Ainda na primeira etapa de partida, o jogo foi paralisado devido a reclamações feitas de forma acintosa vindos da arquibancada. Local onde se encontravam dirigentes e atletas que não haviam sido relacionados para a partida. Foram identificados na situação, os dirigentes Alessandro Barcelos, Arthur Calef, Rafael Amaral Barleze, João Patrício Hermann e o jogador Rodinei.

Na súmula, o árbitro ainda registrou queixas sobre o intervalo e o final da partida. “Ao final do primeiro tempo, quando a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário, os dirigentes citados acima, se posicionaram na mureta que separa a arquibancada do campo de jogo, próximo ao túnel de acesso a zona mista, e permaneceram contestando ofensivamente a arbitragem com as seguintes palavras: ladrão, quadrilha, vagabundos, filho da **, safado, vai roubar outro.”

A situação voltou a se repetir com as mesmas palavras após o apito final.

No primeiro tempo o Inter teve um pênalti polêmico invalidado pelo VAR depois de cerca de 5 minutos de paralisação. Na segunda etapa dois gols foram marcados, inclusive um no último minuto da partida, ambos bem anulados pelo VAR por conta de impedimentos. A partida terminou 0 x 0 e com o resultado, o Internacional terminou na segunda colocação. Um ponto atrás do Flamengo, que se sagrou hepta campeão Brasileiro.

COMENTÁRIOS dos leitores