Alexandre Gallo pede demissão e deixa o Santa Cruz
Saída representa uma das passagens mais rápidas de um treinador por um clube de futebol
Em uma das passagens mais rápidas por um clube de futebol, o técnico Alexandre Gallo anunciou, na tarde desta segunda-feira (26), sua saída do Santa Cruz. O treinador disse que pediu demissão à diretoria coral; Gallo assumiu o time no dia 12 de abril e amargou um empate e duas derrotadas nas partidas que disputou, contra o Salgueiro, Náutico e Sete de Setembro, respectivamente, no Pernambucano.
“É com pesar que venho aqui me despedir neste momento, pedi demissão ao nosso presidente. Sinto muito essa curta passagem, mas acho que o meu pedido de demissão é um alerta à toda nação. O Santa Cruz realmente é um gigante adormecido e esta direção que aí está precisa do abraço dessa grande torcida, nação que sempre fez diferença em campo”, declarou o técnico.
“Não vejo, hoje, condições para que eu possa, em um curto espaço de tempo, seguir evoluindo com a equipe tecnicamente dentro de campo. Acho que o Santa Cruz parou um pouquinho dentro da situação de estrutura e acredito que com todo o investimento no mundo, ele vai demorar uns seis meses para trazer uma condição mínima de trabalho para os profissionais que aqui existem”, completou Alexandre Gallo.
O treinador não depositou culpas na atual diretoria do clube. Segundo ele, parte dos problemas do Santa Cruz, principalmente na questão de estrutura de trabalho, é fruto de gestões passadas. Gallo ainda disse: “A gente vê hoje uma situação bem delicada. Me vi ontem, principalmente depois da partida, bastante engessado para o trabalho. É a primeira vez que isso acontece na minha carreira. Gostaria que todos os torcedores abraçassem essa diretoria, porque sei que são caras sérios e a médio/longo prazo vão trazer bons frutos”.