Antes do clássico, vândalos invadem e depredam os Aflitos
Estádio dos Aflitos foi invadido por uma dezena de criminosos
Já virou rotina cenas de vandalismo no Recife em dia de clássico e desta vez aconteceu no estádio dos Aflitos. Uma dezena de criminosos quebrou um dos portões e invadiu o local, horas antes do Clássico dos Clássicos, que acontece neste domingo (2), na Ilha do Retiro. Sport e Náutico se enfrentam pela última rodada do Pernambucano.
Nas imagens enviadas à nossa reportagem, é possível ver os vândalos tentando quebrar um dos portões do estádio dos Aflitos e invadindo o local.
O Náutico confirmou que as imagens recebidas aconteceram neste domingo e se posicionou:
O Clube Náutico Capibaribe vem a público esclarecer os fatos que cercam a tentativa de invasão, neste domingo (2), por parte de um grupo de marginais, ao estádio dos Aflitos.
No meio da manhã deste domingo, um grupo de marginais, portando barrotes e barras de ferro, tentou entrar, sem sucesso, nas dependências do estádio. A tentativa aconteceu através do portão que fica localizado na Rua da Angustura. A Polícia Militar foi acionada e logo chegou ao local, fazendo a dispersão e abordando algumas pessoas mais à frente.
Ressaltamos que nenhum funcionário do Náutico ficou ferido. O portão no qual o grupo tentou entrar ficou danificado, mas logo foi reparado. Entendemos que o futebol é um local agregador e familiar, não permitindo que ações como essas aconteçam, ainda mais momentos antes de um clássico a ser disputado sem torcida. Pedimos que as autoridades competentes tomem as medidas cabíveis e minimizem ações semelhantes a estas no futuro.