Presidente do COI diz que 75% dos atletas estão vacinados

Thomas Bach também revelou que enviará mais médicos para Tóquio

qua, 19/05/2021 - 08:16
MAURO PIMENTEL / AFP O atleta brasileiro de arco e flecha Marcus Vinicius D'Almeida é vacinado MAURO PIMENTEL / AFP

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, afirmou nesta quarta-feira (19) que pelo menos 75% dos atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, já foram vacinados contra o novo coronavírus.

O alemão ainda declarou que o restante dos esportistas deverá receber o imunizante antes do início das Olimpíadas, programado para o dia 23 de julho.

Na reunião online com os organizadores do megaevento esportivo, Bach afirmou que pretende fornecer mais médicos para os Jogos, já que muitos japoneses temem que as Olimpíadas coloquem mais pressão sobre o sistema de saúde do país asiático. O alemão, no entanto, não deu detalhes sobre quantas pessoas poderão estar envolvidas.

Seiko Hashimoto, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, informou que a vacinação dos atletas "é de grande ajuda para garantir a seguranças dos Jogos".

O Japão passa por uma nova onda de infecções e as autoridades estão sendo fortemente criticadas pelo ritmo lento da campanha nacional de vacinação. No entanto, os organizadores das Olimpíadas afirmam que medidas rígidas, como controles regulares e a proibição de torcedores estrangeiros, vão garantir a segurança do evento.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores