Zagueiro Vitão é convocado para a seleção olímpica
O jogador substitui Ibañez, da Roma, que está lesionado
O zagueiro Vitão, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi convocado pelo técnico André Jardine para a seleção brasileira olímpica, que fará dois amistosos em junho na Europa como preparação para a disputa dos Jogos de Tóquio-2020, que acontecerão de 23 de julho a 8 de agosto. O jogador substitui Ibañez, da Roma, que está lesionado.
É a primeira convocação de Vitão para a equipe sub-23 do Brasil. A seleção, no entanto, não é novidade na carreira do atleta. O defensor de 21 anos, que começou a carreira no Palmeiras, acumula convocações desde a categoria sub-15.
Vitão fez parte da equipe terceira colocada no Mundial Sub-17 da Índia, em 2017. Sua última competição pelo Brasil na base foi o Sul-Americano Sub-19 disputado no Chile, em 2019.
Os 23 convocados se apresentam entre esse domingo e segunda-feira para a disputa de dois jogos preparatórios em Belgrado, na Sérvia, nos próximos dias 5 e 8 de junho. É a sétima e última etapa de preparação da seleção brasileira olímpica masculina antes da disputa dos Jogos de Tóquio-2020. A equipe do técnico André Jardine enfrentará a seleção principal de Cabo Verde e a equipe sub-24 da Sérvia.
Os dois confrontos serão realizados no estádio Partizan, às 15 horas (de Brasília), e os treinamentos acontecerão no estádio Karadorde. "A preparação foi interrompida por causa da pandemia, por isso essa etapa de agora será fundamental para consolidarmos nossas ideias, implementadas desde 2019. Vamos enfrentar uma equipe africana e uma europeia, escolas diferentes, e dois bons testes antes do fechamento da nossa lista", destacou André Jardine.
A seleção olímpica masculina estreia nos Jogos de Tóquio-2020 contra a Alemanha, no dia 22 de julho, às 8h30 (de Brasília), no estádio Internacional, em Yokohama. O segundo duelo da fase de grupos será contra a Costa do Marfim, no dia 25, às 5h30, no mesmo local. O último jogo desta fase será contra a Arábia Saudita, no dia 28, às 5 horas, no estádio de Saitama, em Saitama.