Louzer fala sobre empate conta o Inter: 'Reação positiva'

Treinador do Sport afirmou que o intervalo foi o momento de encaixar tudo que o Sport precisava para voltar bem para a segunda etapa

por César Lui seg, 31/05/2021 - 10:43
Reprodução/Sport Registro do treinador do Sport Umberto Louzer Reprodução/Sport

O Sport fez sua estreia na Série A do Brasileirão na noite desse domingo (30). Após o empate em 2x2 contra o Internacional, no Beira-Rio, o técnico Umberto Louzer deu entrevista coletiva e avaliou o desempenho e o comportamento da equipe em campo, como uma “reação positiva”.

Avaliação

O treinador rubro-negro avaliou o comportamento da equipe diante das adversidades e do adversário como positivo. “Se você fizer a somatória do jogo, ainda mais contra quem e o local que nós jogamos. O Inter, o atual vice-campeão brasileiro, uma equipe que investe bastante, que tem uma manutenção de elenco e ajuda muito o entrosamento, não tem como não ser positiva a avaliação”.

O jogo

Sobre a partida, Umberto avaliou que o Sport começou mal por conta das mudanças da equipe, com as recentes contusões. “Iniciamos o jogo com um pouco de dificuldade, em cima das mudanças que fizemos e é claro, que para dar certo, isso demanda um pouco de tempo de treinamento e de encaixe no próprio jogo. A partida nos deixa feliz, principalmente pelo poder de reação, por encarar um gigante do futebol brasileiro e lutar até o final para conquistar o objetivo de vitória, que infelizmente não veio”.

Segundo tempo

Louzer afirmou que o intervalo foi o momento de encaixar tudo que o Sport precisava para voltar bem para a segunda etapa, buscando conseguir os objetivos traçados anteriormente para o jogo. “Voltamos pro segundo tempo, fizemos as alterações, fizemos os ajustes e tivemos um poder excelente de reação. Conseguimos controlar o jogo, não sofremos, tomamos a iniciativa. Fizemos o primeiro gol com o Thiago Neves de pênalti e depois fomos premiados com o segundo gol, do André e tivemos outras possibilidades de finalizar e talvez sair até com um resultado melhor”, descreveu o treinador.

Problemas com lesões

Humberto falou sobre o principal problema da semana, que foram as recentes contusões de jogadores da sua equipe. “Tivemos uma semana atípica no qual perdemos alguns atletas que vinham com ritmo de jogo, por questões de lesões. Vamos buscando esses ajustes. Você tem que às vezes trocar o pneu com carro andando, mas o grupo é qualificado e tem entendido”. 

Próxima partida

O próximo adversário do Sport será o Atlético Mineiro, na Ilha do Retiro, no domingo (6). Os dois times vão em busca dos três primeiros pontos na competição, já que o Atlético perdeu na primeira rodada para o Fortaleza por 2x1, de virada.

COMENTÁRIOS dos leitores