Ataque brilha, Náutico vence o Guarani e lidera a Série B

Vinicius, Kieza e Erick marcaram na vitória do Náutico diante do Guarani

sex, 11/06/2021 - 23:27
Celso Congilio/Guarani FC Guarani 1 x 3 Náutico Celso Congilio/Guarani FC

A partida desta sexta-feira (28), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, colocou frente a frente dois adversários embalados. O Guarani vinha de uma goleada fora de casa, diante do Operário-PR (5 x 2) e o Náutico, vice-líder da Série B, tinha duas vitórias em dois jogos.

Tinha. Porque agora o Timbu tem 100% de aproveitamento em três rodadas. Com o ataque em noite inspirada, o Náutico bateu o Guarani por 3 x 1, com gols de Vinicius, Kieza e Erick e, pelo menos momentaneamente, lidera a competição com nove pontos.

O JOGO

O Náutico começou melhor, pressionando no campo de ataque, mas a primeira boa chance foi dos donos da casa. Davó, aos 28 minutos, bateu rasteiro e Alex Alves pegou. O Timbu respondeu logo em seguida com Vinicius, de fora da área, mas a bola desviou na zaga e saiu à esquerda do gol.

Veio a segunda etapa e o setor ofensivo alvirrubro resolveu funcionar logo nos primeiros minutos. Erick carregou pelo meio, passou para Jean Carlos que, de primeira, achou Vinicius entrando livre pela esquerda. O atacante soltou o pé e abriu o marcador para o Náutico.

A resposta do Bugre não tardou. Bidu recebeu lançamento na esquerda e cruzou voltando. Régis dominou, limpou a jogada e bateu. A bola desviou em Bryan e matou Alex Alves. Tudo igual no Brinco de Ouro.

Só que, quando a partida parecia que ficaria equilibrada, o ataque pernambucano mostrou que está voando. Kieza pegou o rebote da zaga, após uma cobrança de escanteio, e chutou forte para colocar o Náutico na frente de novo. Três minutos depois, Rodrigo Andrade meteu a mão na bola dentro da área. Erick cobrou e fez 3 x 1.  

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro (Série B)

Local: Brinco de Ouro (Campinas)

Guarani: Gabriel Mesquita, Pablo, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Davó. Técnico: Daniel Paulista

Náutico: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner e Bryan; (Matheus Trindade, Rhaldney (Marciel) e Jean Carlos; Vinicius (Rafinha), Erick (Giovanny) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Gols: Régis (GUA), Vinicius, Kieza e Erick (NÁU)

Arbitragem: Jonathan Antero Silva (RO)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Thales e Bruno Sávio (GUA); Hereda (NÁU)

Cartão vermelho: Júlio César (GUA)

COMENTÁRIOS dos leitores