Sport arranca empate contra o Santos na Vila Belmiro

Em duelo equilibrado na Vila Belmiro, Santos e Sport não saíram do 0 x 0

por Luan Amaral qua, 30/06/2021 - 22:27
Reprodução/Twitter Santos 0 x 0 Sport Reprodução/Twitter

Em visita à Vila Belmiro, nesta quarta-feira (30), o Sport segurou o Santos e arrancou um empate em duelo válido pela 8ª rodada da Série A. O jogo foi movimentado, ambos tiveram chance de marcar, mas o placar se manteve inalterado.

Santos ditava o ritmo

O Santos logo procurou ditar o ritmo e pressionar o Sport no começo. Apesar de conseguir, o time não criou uma chance clara nos minutos iniciais. Os visitantes se compactavam para fechar espaço, mas sofriam para fazer a transição com velocidade. Com mais posse, os santistas buscavam a circulação de bola.

Mas isso não surtiu efeito, o Sport se manteve fechado e impedia que o Santos achasse espaço para explorar entre as linhas de marcação. No fim do primeiro tempo o Leão ainda se atreveu a ir mais vezes no ataque, sempre pelo lado do campo, mas também não chegou ao gol.

Sport volta melhor

No segundo tempo, o Sport voltou mais disposto a buscar o gol e no contra ataque esteve perto de abrir o placar após erro de Pará, mas a finalização de Thiago Neves foi ruim. E, de novo com o meia, o Sport chegou em cabeçada aos 24. O Santos, com a posse, viu o Leão criar as melhores chances.

Mas aos 28 o Peixe respondeu. Numa bola mal afastada da defesa leonina, Kaio Jorge acertou o travessão, a bola ainda bateu e Maílson e quase entrou. A pressão do Santos foi aumentando ainda que sem chances reais, enquanto o Sport buscava a velocidade, mas o gol não saiu para nenhum dos lados.

Ficha de jogo

Competição Campeonato Brasileiro - Série A

Local: Vila Belmiro - SP

Santos: João Paulo; Pará (Zanocelo), Luiz Felipe (Lucas Venuto), Luan Peres, Felipe Jonatan (Madson); Camacho, Jean Mota, Pirani (Sanchez), Marcos Guilherme; Kaio Jorge, Lucas Braga (Marcos Leonardo. Téc. Fernando Diniz.

Sport: Maílson; Hayner, Sabino, Thyere, Júnior Tavares; Marcão, Zé Welisson, Thiago Neves (Gustavo); Néilton (Tréllez), Everaldo (Paulinho Moccelin), André (Mikael). Téc. Umberto Louzer.

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva (RS)

Cartões amarelos: André e Neílton (SPO); Luiz Felipe e Kaio Jorge (SAN)

COMENTÁRIOS dos leitores