Chilena testa positivo para Covid e está fora da Olimpíada
Fernanda Aguirre, atleta de tae kwon do na categoria 57 quilos, testou positivo para covid-19, nesta terça-feira, em sua chegada a Tóquio
A chilena Fernanda Aguirre, atleta de tae kwon do na categoria 57 quilos, testou positivo para covid-19, nesta terça-feira, em sua chegada a Tóquio. Segundo o Comitê Olímpico do Chile, ela está assintomática, mas foi colocada em quarentena por pelo menos 10 dias, sem sequer ir à Vila Olímpica. Com isto, ela está fora dos Jogos Olímpicos porque suas lutas seriam no domingo.
Fernanda fez treino de ambientação no Usbequistão e apresentou resultado negativo para o novo coronavírus antes do embarcar para Tóquio. Mas na chegada à capital japonesa foi flagrada no teste de antígeno e no PCR. O técnico José Zapata, que viajou com ela, testou negativo, mas também foi colocado em isolamento por prevenção.
Outros casos recentemente relatados espalhados pelo Japão incluem empreiteiros dos Jogos e um voluntário, cujos identidades não foram reveladas.
Os últimos casos entre atletas foram de uma ginasta americana e um jogador de vôlei de praia checo, adicionados nesta terça-feira à contagem oficial de pessoas credenciadas para as Olimpíada, que tiveram resultado positivo para covid-19 este mês.
Os testes positivos para a ginasta dos Estados Unidos, Kara Eaker, e o membro da equipe checa, Ondrej Peruic, foram anunciados na última segunda-feira. Eaker estava em um campo de treinamento na prefeitura de Chiba e Peruic ficou na Vila Olímpica na Baía de Tóquio.
Ambos entraram em quarentena por 14 dias, segundo os organizadores. Esse período inclui todos os três jogos agendados para Peruic com o parceiro David Schweiner.