Vôlei: Brasil enfrenta a França neste sábado (31)

Ambos já estão classificados para as quartas de final do voleibol masculino

por Rafael Sales sex, 30/07/2021 - 19:12
Instagram/@cbvolei A seleção Brasileira de vôlei, após a vitória contra a seleção do Estados Unidos no dia 29/07 Instagram/@cbvolei

Neste fim de semana acontecem os últimos confrontos válidos pelo 5° rodada da fase de grupos, da modalidade de vôlei masculino nas Olimpíadas Tóquio 2020. E no final deste sábado, a partir das 23h05 (horário de Brasília), a seleção brasileira entra em quadra para enfrentar a França. Ambas equipes já estão classificadas para as quartas de final, entretanto, uma vitória diante de um adversário grande nas Olimpíadas é sempre bem-vindo.

A seleção brasileira cravou sua participação no mata-mata na última quinta-feira (29), diante do Estados Unidos, quando venceu a partida por três sets a um. Ao que tudo indica, o comandante Renan Dal Zottoo deve escalar os mesmos jogadores que foram destaque na partida contra os norte-americanos: Bruninho, Wallace, Leal, Lucarelli, Lucão e Thales.

Já a Seleção da França, chega para o confronto com um gás a mais. Na última partida que disputou, nesta sexta-feira (30), derrubou o líder do Grupo B (Rússia) por três sets a um. Assim, o elenco francês entrará em quadra ciente de que pode vencer o Brasil e se classificar com mais pontos. Resta saber se o técnico francês pretende poupar seus melhores jogadores para o confronto das quartas de final.

Brasil e França fazem o primeiro confronto da 5ª rodada entre as seleções do Grupo B. Após o duelo, ainda na madrugada de domingo (1°), às 2h20, o Comitê Olímpico Russo (ROC) enfrenta a já eliminada Tunísia. Após esse, o último confronto que promete ser mais equilibrado e disputado, é Estados Unidos e Argentina, que competem pela última vaga nas quartas de final. O duelo acontece a partir das 9h45 do próximo domingo, encerrando a fase de grupos do voleibol masculinos nas Olimpíadas Tóquio 2020.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores