Náutico perde 4ª partida consecutiva e sai do G4
Time pernambucano perdeu para o Avaí, fora de casa
O Náutico enfrentou, neste sábado (14), a equipe do Avaí pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão e acabou saindo derrotado por 2x0, fora de casa. Com a quarta derrota consecutiva, o Timbu saiu da zona de classificação para a Primeira Divisão.
O jogo
A partida até começou movimentada, com o Náutico melhor nos primeiros dez minutos, e com Caio Dantas arriscando chute de fora da área, testando o goleiro Gledson. Depois, o Avaí conseguiu começar a ditar o ritmo da partida, que ficou mais focada em batalhas de marcação no meio campo.
Na metade do primeiro tempo, o volante alvirrubro Djavan acabou tendo o nariz acertado pelo braço de Bruno Silva em dividida e, sangrando, teve que sair para ser atendido, lance que gerou bronca de Hélio dos Anjos, que queria o cartão para o adversário.
Segundo tempo
Aos dois minutos, um milagre do goleiro Alex Alves salvou o Náutico em chute de Vinícius Leite, de fora da área. Cinco minutos depois, Bryan cometeu falta sem necessidade e acabou tomando o segundo amarelo e sendo expulso, lance que gerou muita reclamação por parte do Náutico, por interpretarem rigor excessivo da arbitragem.
Herói um pouco antes, vilão logo depois, Alex Alves falhou em saída de bola, no cruzamento de Renato. A redonda ficou solta na área, e após bate e rebate, gol contra do zagueiro Yago: 1x0 para o Avaí.
Após o gol, o Náutico se lançou para o ataque e coube ao Avaí tocar a bola e partir para o contra ataque, matando o jogo já nos acréscimos, com João Lucas, em chute de fora da área no ângulo.
Com o resultado, o Náutico ficou na sexta colocação, com 30 pontos. O Avaí, com também com 30, ocupa o quinto lugar.
Ficha de jogo
Competição: Campeonato Brasileiro – Série B
Local: Estádio da Ressacada – SC
Avaí: Glédson; Edilson (João Lucas), Rafael Pereira, Betão, Diego Renan; Bruno Silva (Wesley Soares), Marcos Serrato (Valdívia), Lourenço; Renato (Jean Cléber), Getúlio, Copete (Vinícius Leite); Tec. Claudinei Oliveira.
Náutico: Alex Alves; Hereda, Yago, Rafael Ribeiro, Bryan; Matheus Trindade (Luiz Henrique), Djavan, Jean Carlos (Tailson); Mateus Carvalho (Rafinha), Vinícius, Caio Dantas (Iago); Tec. Hélio dos Anjos.
Gols: Yago (contra) e João Lucas (AVA).
Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).
Cartão amarelo: Edílson (AVA); Bryan (NAU).
Cartão vermelho: Bryan (NAU).