Náutico joga mal e perde para o Londrina nos Aflitos
Com o resultado adverso, o Timbu fica agora a 9 pontos do G4
O Náutico recebeu o Londrina pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (21). nos Aflitos e saiu de campo derrotado e mais longe do G-4. A equipe alvirrubra jogou mal e criou raras chances de gol, além de ter concedido espaços. O Londrina foi melhor no duelo e aproveitou as chances que teve. O placar foi de 2x1, os gols foram de Luiz Henrique, duas vezes, e de Jean Carlos, que diminuiu. Com o resultado adverso, o Timbu fica agora a 9 pontos do G4
Só deu Londrina
O jogo começou morno e demorou a engrenar, mas quando aconteceu ficou desenhado com o Náutico com mais posse e o Londrina mais efetivo. A equipe visitante teve a primeira chance, proveniente de um erro de Bryan. Aos 15 foi a vez de Djavan vacilar e Jhonny Lucas chutar fraco. Mais perigoso, o Tubarão conseguiu envolver a defesa alvirrubra com boa circulação de bola, abriu espaço e Junior Pirambu, com um bom passe, deixou Luiz Henrique que, na cara do gol, estufou as redes.
Nem mesmo o gol tomado serviu para o time pernambucano se organizar ofensivamente. A equipe se resumia a tentar deixar Vinícius no mano a mano, ou então balançava para a chegada de Hereda pela direita. O Londrina se defendia bem, mas já não ia mais ao ataque. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial da equipe paranaense.
Jean Carlos quase salva
Mal começou o segundo e o Londrina ampliou. Alex Alves defendeu a cobrança de Junior Pirambu, mas Luiz Henrique pegou o rebote e aumentou a vantagem. O jogo era bem parecido do que foi no primeiro tempo, os paranaenses chegaram com mais perigo, como aconteceu com Marcelinho que obrigou Alex Alves a boa defesa, enquanto o Timbu pouco risco oferecia.
Mas os alvirrubros chegaram a diminuir. Em chegada de Vinícius pela esquerda, ele rolou para Jean Carlos que chutou, a bola bateu na defesa e enganou o goleiro. No entanto, a pressão esperada não veio. As únicas chances foram em faltas de Jean Carlos. O Londrina, depois que o alvirrubro fez o gol, se preocupou em não levar empate e garantir os três pontos fora de casa.
Ficha de jogo
Competição: Campeonato Brasileiro - Série B
Local: Aflitos (Recife)
Náutico: Alex Alves; Junior Tavares, Camutanga, Rafael Ribeiro, Bryan (Hereda); Rhaldney, Djavan (Luiz Henrique) e Jean Carlos; Tailson (Alvaro), Vinicius, Jacob Murillo (Giovanny). Tec: Marcelo Chamusca
Londrina: Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes Jr, Lucas Costa, Felipe Vieira; Jean Henrique, Jhonny Lucas, Pedro Cacho (Danilo); Marcelinho (Caprini), Luiz Henrique e Junior Pirambu (Salatiel Jr.). Tec: Márcio Fernandes.
Gols: Luiz Henrique 2x (LON), Jean Carlos (NAU)
Arbitragem: Alisson Sidinei Furtado (TO)
Cartões amarelos: Camutanga e Junior Tavares (NAU); Jean Henrique, Luiz Henrique e Lucas Costa (LON)