Sport faz a festa da torcida e atropela Juventude na Arena

Com a segunda vitória seguida, o Sport chegou aos 23 pontos

por Luan Amaral qua, 06/10/2021 - 20:56
Anderson Stevens/ Sport Recife Zé Welison marcou um gol e deu assistência para Mikael Anderson Stevens/ Sport Recife

O Sport recebeu sua torcida na volta da melhor forma e venceu o Juventude com segurança em duelo que aconteceu nesta quarta-feira (6), na Arena de Pernambuco. O placar foi de 3x1 com gols de Zé Wilson, Mikael e Chico; Paulino Boia diminuiu. Com a segunda vitória seguida, o Sport chegou aos 23 pontos e deixou, pelo menos por equanto, a vice-lanterna da Série A.

Jogo truncado

Com as duas equipes priorizando não sofrer gol, o primeiro tempo na Arena de Pernambuco foi truncado. As duas equipes se defendiam quase que de forma idênticas e não permitiam espaços entre as linhas que criassem algum perigo. Nos primeiros 20 minutos, não houve nenhuma chance real de gol. Mas aos poucos o Sport foi crescendo e rondava mais a área do Juventude.

Mas foram os jaconeros que chegaram pela primeira vez em boa arrancada de Castilho que chutou por cima do gol. No lance seguinte, aos 28, o Sport respondeu com uma bomba de Hernanes que passou ao lado. E aos 37, já com mais volume de jogo, ainda que faltasse criatividade, o Leão chegou ao gol com cabeceio de Zé Welison em bola que Everaldo cruzou. Até o fim do primeiro tempo, os gaúchos não conseguiriam responder ao gol sofrido. 

Ataque desencanta

Mal começou a segunda etapa e Mikael, após um passe alto de Zé Welison, mandou uma bomba e ampliou. Com isso, o Juventude se lançou ao ataque e até assustou com Paulinho Boia mandando uma bola no travessão aos 12, mas depois disso parou na forte marcação do Sport. Com poucos espaços, os donos da casa começaram a roubar bolas e sair  com velocidade como em lance individual de Everaldo que raspou a trave.

O Juventude ficava mais com a bola, mas foi o Sport quem ampliou aos 24. Chico, após falta cobrada, mandou de cabeça para fazer o terceiro. Os visitantes esboçaram uma pressão e acabaram, aos 32 tendo, uma penalidade, cometida por Chico, que Boia converteu. Mas a equipe gaúcha foi incapaz de voltar a incomodar e a vitoria ficou com Leão no retorno da torcida ao estádio. 

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro - Série A

Local: Arena de Pernambuco

Sport: Mailson, Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Zé Welisson, Hernanes (Pedro); Everaldo (Paulinho Moccelin), Gustavo (Chico) e Mikael (Tréllez). Téc: Gustavo Florentín.

Juventude: Douglas; Macedo, Quintero, V. Mendes, Willian, Jadson (Wescley), Dawhan, Castilhon (Ricardinho); Sorriso (Vagner), Capixaba (Paulinho Boia), Roberson (Nico Castilho). Téc: Marquinho Santos.

Gols:Zé Welisson, Mikael e Chico (SPO), Paulinho Boia (JUV)

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado-FIFA

Cartões amarelos: Macedo (JUV) Everaldo, Chico, Hernanes (SPO)

Público: 1.219

Renda: R$ 75.275,00

COMENTÁRIOS dos leitores