'A torcida ganhou esta partida', declara Florentín

Treinador foi expulso durante o jogo e assistiu da arquibancada junto com os torcedores o triunfo do Sport contra o Atlético-GO por 2 a 0

por César Lui seg, 01/11/2021 - 09:26
Anderson Stevens Gustavo Florentín observa treino atentamente treino do Sport Anderson Stevens

O Sport voltou a vencer nesse domingo (31) após sequência negativa de quatro partidas e se aproximou dos rivais na briga contra o rebaixamento a série B do Brasileirão. O treinador Gustavo Florentín, expulso no segundo tempo contra o Atlético-GO assistiu o fim da partida nos braços da torcida e comemorou muito o segundo gol do Sport, que sacramentou a vitória por 2 a 0. Em entrevista coletiva após o jogo, não deixou passar a chance e voltou a exaltar a massa rubro-negra. “A torcida ganhou esta partida”, afirmou em trecho.

Florentín explicou que o fator principal para a vitória do Sport foi a paciência; a equipe dominou a partida por inteiro, teve diversas chances e até chegou a marcar no primeiro tempo, mas teve o gol invalidado. Com o tempo passando e a bola não entrando, o Sport teve que ter paciência de sobra para não deixar o emocional abalar e buscar a vitória. “No início faltou tranquilidade porque havia ansiedade no grupo. No intervalo, conversamos e aplicamos uma ideia tática modificando o que foi o primeiro tempo. Acredito que surtiu o efeito que queríamos”, iniciou. “A nossa maior virtude foi ter tido paciência. Porque sabíamos que o Goianiense é uma equipe que se sente muito bem sem a bola, fecha todos os espaços e que nós temos que ter a capacidade de administrar o jogo. Buscar o momento, os espaços”, declarou. 

Para a próxima partida contra o Fluminense o Sport não contará com Mikael, Gustavo, nem o treinador na beira do gramado. Sobre as ausências por suspensão, Florentín destacou uma marcação da arbitragem contra sua equipe. “Primeiro que no meu caso, não entendi o árbitro, só falei pra ele que o lateral era nosso e não me surpreendeu a decisão tomada pelo árbitro. Faz cinco jogos que estamos sofrendo com os árbitros e os cartões amarelos. Estamos jogando contra a arbitragem também”, desabafou. 

Durante a partida, o treinador viveu situação inusitada no segundo gol do Sport, comemorando insanamente nos braços da torcida. Sobre o momento, Florentín destacou que escolheu ir para a torcida após a expulsão para estar mais próximo ao assistente e poder continuar a dar as dicas necessárias para levar a equipe ao triunfo. “Estive próximo da torcida do Sport para ter a comunicação mais direta com meu assistente e que os jogadores pudessem me ver. A torcida ganhou esta partida e foi um fator importante. O apoio, o fato de acreditarem neste elenco e os jogadores que retribuíram foram importantíssimos”, concluiu.

Veja momento de comemoração de Florentín no braço dos torcedores

COMENTÁRIOS dos leitores