Sport vence o Bahia e segue sonhando com permanência na 1ª

Paulinho Moccelin entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória

qui, 18/11/2021 - 22:51
Anderson Stevens/Sport Recife Paulinho Moccelin entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória Anderson Stevens/Sport Recife

O Sport segue respirando na Série A, depois de vencer o Bahia, na Arena de Pernambuco, nesta quinta-feira (18) por 1x0. Paulinho Moccelin que entrou na segunda etapa decidiu o confronto que manteve o Leão vivo. O time segue na zona de rebaixamento, mas subiu uma posição e tem agora 33 pontos.

Equilíbrio

As primeiras chances do confronto aconteceram em chutes de fora da área que não levaram muito perigo. A primeira oportunidade mais clara nasceu em jogada individual de Luiz Otávio que Mailson abafou aos 14 minutos. O Sport viu o Bahia tocar mais bola e chegar com mais frequência pelos lados do campo aproveitando os espaços cedidos.

No ataque, o Leão não conseguiu criar chances claras, a melhor foi em chute de Hernanes que mesmo com certa distância, assustou. O Bahia que começou melhor não voltou a conseguir chegar na meta de Mailson. O 0x0 foi o placar da primeira etapa.

Moccelin salvador

O segundo tempo começou com o Sport tendo uma postura diferente. Com mais circulação de bola, o time criou aos cinco com Gustavo tabelando com Sander, que cruzou, mas Mikael errou. O Bahia respondeu com Raí de fora da área

Mas aos 21, Moccelin roubou a bola, fez a tabela com Mikael, e numa jogada que se repete na temporada trouxe para a perna direita e abriu o placar na Arena de Pernambuco.

Depois do gol, ainda que sem muita organização, o Bahia foi para cima. Ao 38 os baianos assustaram com chute de Rodriguinho que passou ao lado. Os visitantes não criaram mais chances claras de gol e saéram da Arena de Pernambuco derrotados por 1x0.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro - Série A

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata)

Sport: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes (Chico); Gustavo (Paulinho Moccelin), Everton Felipe (Ronaldo) e Mikael (Tréllez). Téc: Gustavo Florentín.

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick (Edson), Daniel (Rodriguinho) e Mugni; Maycon Douglas (Rodallega), Raí (Ronaldo) e Gilberto (Ronaldo). Téc: Guto Ferreira.

Gol: Paulinho Moccelin (SPO)

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Cartões amarelos: Gilberto, Ramirez, Edson (BAH); Marcão (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores