Com tranquilidade, Sport atropela o Sete de Setembro

Leão goleou a frágil equipe de Garanhuns na Ilha do Retiro

por Luan Amaral qua, 26/01/2022 - 22:20
Paulo Paiva/Sport Recife Mikael marcou duas vezes Paulo Paiva/Sport Recife

Com tranquilidade, o Sport estreou e goleou o Sete de Setembro, pelo Campeonato Pernambucano, nesta quarta-feira (26), na Ilha do Retiro. Diante da fragilidade do adversário, o Sport atropelou e marcou sete vezes no confronto, tendo Mikael marcado duas vezes, assim como Jaderson e Gustavo; Juba completou o placar.

Dois gols em menos de 15 minutos

A fragilidade do Sete de Setembro, que foi para o jogo só com 3 jogadores no banco de reservas, ficou evidente assim que a bola rolou. Logo os sete minutos, Mikael aproveitou cruzamento do lado direito e marcou. A bola veio de Juba na esquerda e de cabeça o atacante ampliou. O Sete defendia mal e não esboçava que poderia atacar com perigo.

O ritmo do jogo foi baixando e o Sport ‘relaxou’. Mas sempre que acelerava, principalmente pelo lado esquerdo, criava boas chances. Com alguns cruzamentos desperdiçados aos 40, Mikael teve nova chance na bola que veio do Everton Felipe, o goleiro espalmou e Jaderson fez o terceiro para o Leão, que foi com larga vantagem para o intervalo. 

Chuva de gols

E logo com 1 minuto do primeiro tempo, a vulnerabilidade do time de Garanhuns voltou a aparecer. Depois de belo cruzamento de Jaderson, Gustavo ampliou. O 5º gol não veio de um cruzamento, mas de uma jogada individual do Jaderson que trouxe para a esquerda e marcou mais um em chute rasteiro. O 6º gol foi aos 18, com Juba de falta. Não perca a conta. 

Depois de encher o placar com gols, o Sport fez várias mudanças na equipe e baixou a intensidade. Mas ainda assim tinha facilidade em achar espaço nos corredores do jogo diante de um Sete de Setembro desfigurado e completamente inofensivo. Ainda deu tempo de Gustavo fazer o 7º antes do fim do jogo. O retorno à Ilha do Retiro com torcida não podia ser melhor.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Ilha do Retiro

Sport: Mailson; Elias (Ezequiel), Rafael Thyere (Fábio Alemão), Chico, Luciano Juba (Victor Gabriel); Ítalo (Alê Santos), Nicolas Watson, Everton Felipe;Ray Vanegas, Jaderson e Mikael (Gustavo). Téc: Hugo Caballero.

Sete de Setembro:Saulo; Pantico, Gustavo, Sílvio Carrasco e Rony; Anderson Recife, Anderson São João e Clóves; Nego de Brejão, Edson (Abuda) e Roger. Téc: Luís Miguel.

Gols: Mikael 2x, Jaderson 2x, Gustavo 2x e Luciano  Juba (SPO)

Arbitragem: Luiz Fernando

Público: 1.118 

Renda: R$23.400

COMENTÁRIOS dos leitores