Procon notifica Náutico por entrada de torcedor com Covid

O órgão de defesa do consumidor deu o prazo de 24 horas para que o clube preste esclarecimentos sobre o ocorrido

por César Lui qua, 26/01/2022 - 11:16
Reprodução Em tom de deboche, torcedor tirou fotos dele dentro do estádio e do exame com resultado positivo Reprodução

O Náutico foi notificado pelo Procon/PE na manhã desta quarta-feira (26) em virtude da entrada, no estádio dos Aflitos, de um torcedor com teste positivo para Covid-19 no último sábado (22). Mesmo portando um teste com resultado positivo, o torcedor conseguiu assistir ao primeiro tempo do jogo da estreia do clube no Pernambucano, contra o Íbis.

O órgão de defesa do consumidor deu o prazo de 24 horas para que o clube preste esclarecimentos sobre o ocorrido. Em nota, a gerente geral do Procon/PE, Danyelle Sena, alertou para a necessidade da exigência do cumprimento dos protocolos de prevenção ao coronavírus, para buscar diminuir o aumento de casos na cidade. 

“É necessário que as empresas montem o esquema para exigência do cumprimento aos protocolos de prevenção à COVID-19, e que nesse esquema seja rigorosamente realizada com eficácia a conferência dos cartões de vacinação e testagem quando assim exigidos, a fim de que ocorra o devido cumprimento dos protocolos sanitários e decreto estadual”, afirmou Danyelle Sena.

De olho nos próximos jogos dos clubes pernambucanos e eventos em geral de Recife, o Procon/PE alerta que novas denúncias de irregularidades podem ser feitas através do 0800-2821512 ou pelo whatsapp do órgão 3181-7000.

Após o episódio do sábado, o Náutico informou que reforçará a fiscalização. O torcedor foi retirado do estádio pela Polícia Militar durante a partida, depois de divulgar as fotos do exame.

COMENTÁRIOS dos leitores