Sport acerta empréstimo de Mikael para o Salernitana

No acordo, há cláusula de compra no valor de até 26 milhões de reais por 80% dos direitos federativos do atacante

por César Lui seg, 31/01/2022 - 12:08
Paulo Paiva/Sport Recife Mikael comemora gol com a torcida no clássico diante do Náutico Paulo Paiva/Sport Recife

Foi confirmada, nesta segunda-feira (31), a saída do atacante Mikael, do Sport para a Salernitana, clube da primeira divisão do futebol italiano. A princípio, se trata de um empréstimo, mas várias cláusulas já foram colocadas para o caso da compra em definitivo do atleta.

A partida do último sábado (29), em que o Sport venceu o Náutico, no clássico, por 3 a 2, com três gols de Mikael, foi de fato a última partida do atacante com a camisa rubro-negra nessa sua passagem. No intervalo de jogo, em entrevista durante a transmissão da partida, ele já falou em tom de despedida. “Pode ser meu último jogo”, declarou à TV Jornal.

Segundo a imprensa esportiva pernambucana, o Sport receberá pelo empréstimo 800 mil euros, cerca de R$ 4,8 milhões. Em caso de permanência do clube na série A, há uma clausula de obrigatoriedade de compra, que fará os italianos desembolsarem de 3 a 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 26 milhões aproximadamente, por 80% do passe de Mikael, com o Sport mantendo 20% para negociações futuras.

"O Salernitana 1919 informa que chegou a acordo com o Sport Club do Recife para a transferência temporária (empréstimo) com direito de resgate e obrigação de resgate mediante a ocorrência de determinadas condições desportivas do atacante Mikael Filipe Viana de Sousa", diz a nota oficial do clube italiano.

Embed:

Faro de gol no Sport

No Sport foram 17 gols em 38 partidas disputadas, tendo sido o artilheiro da equipe na campanha do Brasileirão 2021. Em 2022, já estava no topo da artilharia da Copa do Nordeste e do Pernambucano 2022, com 3 e 2 gols, respectivamente.

COMENTÁRIOS dos leitores