Árbitro do Fla x Flu relata racismo na súmula

Árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus afirmou que não conseguiu identificar de dentro do gramado os xingamentos racistas vindos de torcedor

por César Lui ter, 08/02/2022 - 12:24
Reprodução/Instagram Gabigol lamentou o episódio nas redes sociais Reprodução/Instagram

O clássico entre Flamengo e Fluminense do último domingo (6) ficou marcado pelas ofensas racistas de parte da torcida do Flu ao atacante Gabigol. O árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus tomou conhecimento do acontecimento e anotou na súmula, dizendo ter visto apenas após o fim da partida, a partir das redes sociais.

Em breve relato, Alexandre Tavares informou que, de dentro do gramado, não pode identificar os supostos gritos com ofensas a Gabigol. Após o fim da partida, entretanto, ele observou nas redes sociais o vídeo do momento.

"Tomei conhecimento após a partida através da mídia, da circulação de um vídeo nas redes sociais, onde torcedor localizado no setor oeste inferior, destinado à torcida visitante do Fluminense, supostamente ofende com gritos racistas o atleta Gabriel Barbosa da equipe CR Flamengo”, escreveu. Ele continuou:.” Não foi possível identificar da minha posição dentro do campo o suposto grito com ofensa racista ao atleta.”

A partida terminou em 1 a 0 para o time do Fluminense, mas a repercussão do jogo ficou por conta das ofensas racistas. O  Flamengo e outros clubes prestaram apoio a Gabigol, com o próprio atleta rebatendo o acontecimento nas redes sociais, questionando “até quando” será alvo de ataques como o de domingo.

[@#podcast#@]

COMENTÁRIOS dos leitores