Árbitro do Fla x Flu relata racismo na súmula
Árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus afirmou que não conseguiu identificar de dentro do gramado os xingamentos racistas vindos de torcedor
O clássico entre Flamengo e Fluminense do último domingo (6) ficou marcado pelas ofensas racistas de parte da torcida do Flu ao atacante Gabigol. O árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus tomou conhecimento do acontecimento e anotou na súmula, dizendo ter visto apenas após o fim da partida, a partir das redes sociais.
Em breve relato, Alexandre Tavares informou que, de dentro do gramado, não pode identificar os supostos gritos com ofensas a Gabigol. Após o fim da partida, entretanto, ele observou nas redes sociais o vídeo do momento.
"Tomei conhecimento após a partida através da mídia, da circulação de um vídeo nas redes sociais, onde torcedor localizado no setor oeste inferior, destinado à torcida visitante do Fluminense, supostamente ofende com gritos racistas o atleta Gabriel Barbosa da equipe CR Flamengo”, escreveu. Ele continuou:.” Não foi possível identificar da minha posição dentro do campo o suposto grito com ofensa racista ao atleta.”
A partida terminou em 1 a 0 para o time do Fluminense, mas a repercussão do jogo ficou por conta das ofensas racistas. O Flamengo e outros clubes prestaram apoio a Gabigol, com o próprio atleta rebatendo o acontecimento nas redes sociais, questionando “até quando” será alvo de ataques como o de domingo.
[@#podcast#@]