Com time alternativo, Náutico vence o CRB fora de casa
Náutico saiu atrás, mas virou o placar no final do jogo
Com um time alternativo, por conta da final do Campeonato Pernambucano, o Náutico foi até Maceió para encarar o CRB, nesta quarta-feira (27). Saindo atrás, o Timbu virou pra cima dos donos da casa e chegou aos 6 pontos na Série B e subiu para a 7ª colocação.
O jogo
Mesmo sem os titulares, o Náutico não se acomodou em Maceió. A primeira grande chance, inclusive, foi pernambucana. Amarildo recebeu de Mateus Nascimento, saiu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro. No rebote, ele bateu de novo e Diogo Silva pegou mais uma vez.
O CRB, depois desse susto, se postou melhor na partida. Mas foi o Timbu, de novo, quem passou perto de abrir o marcador. Richard Franco, dentro da área, bateu forte, mas Diogo Silva salvou a pátria alagoana novamente.
A segunda etapa foi mais corrida ainda. Só que os donos da casa pararam de vacilar. Richard recebeu na área e bateu no canto do goleiro Bruno, para fazer 1 x 0 para o CRB. Roberto Fernandes, atrás do placar,achou melhor mexer no time e colocou Júlio, Pedro Vítor e Victor Ferraz.
E deu certo. Pedro Vítor foi derrubado por Gum na área e o árbitro, com a ajuda do VAR, deu o pênalti. O próprio Pedro Vítor bateu e deixou tudo igual. E o dia era mesmo do Náutico. Aos 43, Aílton soltou a bomba de fora da área e virou o placar.
FICHA TÉCNICA
Competição: Competição: Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Rei Pelé (Maceió)
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Marthã, Yago e Rafael Longuine; Richard, Fabinho e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo
Náutico: Bruno; Thassio, Carlão, Bruno Bispo e Aílton; Djavan, Richard Franco (Júlio), Nascimento e Niltinho; Luís Phelipe (Victor Ferraz) e Amarildo (Pedro Vítor). Técnico: Roberto Fernandes
Gols: Richard (CRB). Pedro Vítor e Aílton (NAU)
Arbitragem: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Cartões amarelos: Anselmo Ramon (CRB); Thassio. Amarildo e Luís Phelipe (NAU)