No aniversário, Sport vence e vira líder da Série B

Sport bateu a Chapecoense na Arena Condá por 1 x 0

por Geraldo de Fraga sex, 13/05/2022 - 23:26
TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Chapecoense 0 x 1 Sport TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

No dia em que completou 117 anos, a missão do Sport era chegar à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira (13), o Leão teve pela frente a Chapecoense, que jogava dentro de casa e queria voltar ao grupo dos quatro melhores colocados. Mas o dia era rubro-negro. Com um gol de Luciano Juba, o Sport venceu por 1 x 0, chegou aos 14 pontos e, por ora, está na primeira colocação da tabela.

O JOGO 

O Sport não estava muito bem na partida, mas Luciano Juba está numa fase acertando tudo. Em uma falta próxima à área, aos 12 minutos, o meia rubro-negro cobrou com categoria e mandou no canto direito para abrir o placar.

Depois disso, foi só pressão da Chapecoense. Para a sorte rubro-negra, a pontaria catarinense estava descalibrada. Tanto o chute de Betinho, como o de Matheus Bianqui, foram para fora. No entanto, aos 30, quase que Juba amplia batendo de fora da área, uma bola que desviou na zaga e se perdeu na linha de fundo. Mas antes de acabar a primeira etapa, Maranhão ainda acertou a trave de Mailson.

A entrada de Giovanni no lugar de Jaderson, melhorou o time, que parou de ficar só no campo de defesa. Mas isso não durou muito, a partir dos 20 minutos, a Chapecoense tomou conta do jogo de novo. Só que, além de finalizar mal, os donos da casa sofriam com a grande partida da defesa rubro-negra. Kayke, que entrou na segunda etapa, teve chance de fazer o segundo, mas ficou só nisso mesmo.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Arena Condá (Chapecó)

Chapecoense: Vagner; Ronei, Léo, Xandão e Fernando; Matheus Bianqui, Betinho, Bianqui e Lima; Maranhão, Orejuela e Rodrigo Varanda. Técnico: Fabiano Xha

Sport: Mailson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Lucas Hernandez (Chico); William Oliveira, Bruno Matias e Luciano Juba (Ray Vanegas); Everton Felipe (Thiago Lopes), Jaderson (Giovanni) e Búfalo (Kayke). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gol: Luciano Juba (SPO)

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorense (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO) 

Cartão amarelo: Everton Felipe (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores