Sport e Bahia questionam local do jogo Guarani x Vasco

Clubes enviaram ofício à CBF, acusando inversão de mando

por Geraldo de Fraga ter, 17/05/2022 - 20:32
Reprodução/Twitter/CBF Arena da Amazônia Reprodução/Twitter/CBF

Sport e Bahia enviaram um ofício para a CBF, questionando a decisão tomada para alterar o local da partida entre Guarani x Vasco da Gama, nesta quinta-feira (19), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida, que tem o Bugre como mandante, será realizada na Arena da Amazônia, em Manaus, ao invés de acontecer no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Segundo a reclamação de Sport e Bahia, isso caracteriza inversão de mando de campo, violando o artigo 20, parágrafo único, do regulamento específico da competição. Os ofícios foram foram protocolados nas federações baiana e pernambucana, na noite desta terça-feira (17).

Um dos trechos do documento diz que “essa alteração de mando caracteriza inequívoco e indevido benefício ao Vasco da Gama, já que se configura em verdadeira inversão de campo em favor do time carioca, que consta com enorme torcida na cidade de Manaus, em prejuízo imediato aos clubes oficiantes, que, atualmente, são adversários diretos do Vasco da Gama pelo título e por uma das quatro primeiras posições na tabela do campeonato”.

Confira o ofício completo aqui.

COMENTÁRIOS dos leitores