Náutico sai atrás, mas arranca empate contra o CSA no fim

Náutico começou perdendo e só conseguiu o empate aos 39 segundo tempo

por Luan Amaral qui, 19/05/2022 - 23:23

Em um jogo de desespero de duas equipes que flertam com a zona de rebaixamento, o empate deu o tom. Náutico e CSA jogaram nos Aflitos, nesta quinta-feira (19), e o resultado final foi de 1x1. Giva fez para os alagoanos, Victor Ferraz diminuiu para o Timba. Resultado bom para ninguém. Foi o quarto jogo do Timbu sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B.

CSA Melhor 

O início do confronto foi bem morno, as duas equipes não queriam se expor, mas, aos poucos, o CSA foi chegando mais ao ataque. Só que, aos 25 minutos, Lourenço chutou forte e Perrí salvou. Na sequência, a bola do escanteio ficou viva na area e, na sobra, Giva, abriu o placar. 

Depois do gol, o Náutico tentou ir para cima. Aos 33, o Timbu teve sua primeira boa chance, depois de Leo Passos roubar a bola e Niltinho bater em cima da defesa. O CSA passou a usar mais a transição e com Gabriel quase chegou ao 2x0.

A grande oportunidade alvirrubra veio de uma roubada de Jean Carlos para cima do goleiro. Com o gol aberto, ele ainda fintou duas vezes e chutou, mas deu tempo da defesa se recuperar.

Timbu voltou com tudo

O Náutico voltou focado em ao menos empatar. Logo no primeiro minuto, o time levou perigo em cabeçada de Rhaldney que passou perto. A resposta do CSA veio com chute forte de Rodrigo que Perri defendeu. Mesmo melhor no jogo, o Timbu não conseguia criar um volume de jogo mas em contrapartida já não era mais atacado pela equipe alagoana.

Ainda ssim, aos 28, o CSA assustou, em mais um vacilo defensivo do Náutico, e Dalberto chegou muito perto de ampliar. Só que a equipe de Maceió não matou o jogo e foi castigada. Ais 39, em cobrança de escanteio, Victor Ferraz subiu sozinho e deixou tudo igual no Recife.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Lucas Perrí, Bryan (Victor Ferraz), Camutanga, Bruno Bispo, Aílton; Ralph (Richard Franco), Rhaldney, Jean Carlos; Luiz Phelipe (Pedro Victor), Niltinho (Leandro Carvalho), Léo Passos (Amarildo). Téc: Roberto Fernandes. 

CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão, Diego Renan; Giva Santos, Gabriel (Bruno Mota), Didira (Felipe Augusto), Lourenço (Luiz Henrique); Marco Túlio (Dalberto), Rodrigo Rodrigues (Lucas Barcelos). Téc: Mozart.

Gols: Giva (CSA); Victor Ferraz (NAU)

Arbitragem: Edina Alves - FIFA

Cartões amarelos: Bryan e Richard Franco (NAU); Marco Túlio, Lucão, Marcelo, Felipe Augusto (CSA)

COMENTÁRIOS dos leitores