Em jogo do 'atraso’, Vasco bate o Náutico no Arruda
Vasco foi à vice-liderança, Náutico se aproxima do Z4
Por Thiago Seabra
Após um atraso de 15 minutos, devido a um erro de logística que causou o atraso da chegada dos novos uniformes alvirrubros, o Náutico subiu ao gramado para enfrentar o Vasco, no Arruda, nesta terça-feira (7). Porém a noite continuou muito ruim para o Timbu, que viu a pragmática equipe carioca se sobressair no placar final, vencendo a partida por 3x2. Com essa derrota, o Náutico cai para a 14ª colocação. Já o Vasco agora é o vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Jogo
O primeiro tempo começou lento e muito equilibrado, uma vez que as duas equipes mostraram pouquíssimo poderio ofensivo. A primeira finalização da partida só veio a acontecer aos 28 minutos, mas rendeu um golaço de falta do meia Figueiredo, do Vasco. No finalzinho da primeira etapa, aos 43 minutos, com direito a tabela dentro da área alvirrubra, o Vasco ampliou o placar com Andrey Santos.
A segunda etapa começou mais movimentada. Aos 14 minutos, a estrela do garoto Figueiredo quase brilhou novamente. O meia recebeu um cruzamento dentro da área e ‘foguetou’ a bola dentro do gol de Lucas Perri, mas se encontrava em posição ilegal, o que ocasionou na anulação do gol.
Aos 24 minutos, o lateral Thassio, do Náutico, diminuiu o placar e colocou o Timbu de volta no jogo. Mas não foi suficiente, Nenê ampliou para o Vasco, aos 32 minutos. Aos 53, através da intervenção do VAR, um pênalti foi marcado para o Náutico, que diminuiu o placar para 3x2.
Ficha Técnica
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Arruda (Recife)
Náutico: Lucas Perri; Victor Ferraz; Welligton; Bruno Bispo; Thassio; Franco (Eduardo Teixeira); Nascimento (Djavan); Jean Carlos; Ewandro (Amarildo); Pedro Vitor e Léo Passos (Robinho). Técnico: Roberto Fernandes
Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton); Danilo Boza; Anderson Conceição (C); Edimar; Yuri; Andrey Santos (Matheus Barbosa); Nenê (Isaque); Gabriel Pec (Bruno Nazário); Figueiredo e Getúlio (Zé Santos). Técnico: Emílio Faro
Gols: Figueiredo, Andrey Santos e Nenê (VAS); Thassio e Jean Carlos (NAU)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Richard Franco (NAU); Jean Carlos (NAU); Edimar (VAS); Robinho (NAU); Victor Ferraz (VAS); Andrey Santos (VAS); Figueiredo (VAS)
Público: 6.104
Renda: R$ 108.582,00