Sport lança camisa em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+

Parte dos valores das vendas será destinados a órgãos competentes que acolhem e impulsionam a profissionalização de pessoas trans e travestis

ter, 28/06/2022 - 17:18
Divulgação Camisa “Sport com Orgulho” Divulgação

Em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o Sport Club do Recife e a loja Cazá do Sport lançaram, nesta terça-feira (28), a camisa “Sport com Orgulho”, em alusão e referência a toda comunidade que é apaixonada pelo Leão.

A campanha visa, segundo o clube, prezar por um Sport mais plural e de total inclusão. Além de promover a diversidade rubro-negra, parte dos valores das vendas das camisas será destinados a órgãos competentes que acolhem e impulsionam a profissionalização de pessoas trans e travestis.

“Esta campanha e lançamento de camisa é um grande marco no Sport. Um imenso orgulho para nós, que em conjunto com a Cazá vamos ativar nossas parcerias com as instituições de comunidades LGBTQIA+ e promover, com a verba destinada, todo o apoio direcionado às pessoas trans e travestis no nosso Estado. Essa é a parte prática, de inserção na causa, mas há também todo o aspecto simbólico, a força da mensagem, que traz luz a um Sport Club do Recife mais plural e diversificado. De fato, um Sport com Orgulho”, disse a Vice-presidente de Diversidade e Inclusão Social do Clube, Roberta Negrini.

Embed:

“Alegria muito grande de fazer parte desta representatividade dentro do Sport. A camisa, acima de tudo, é isso: representa o orgulho de ser Sport e o orgulho da causa LGBTQI+. É uma mensagem forte e precisa, que visa a igualdade e o amor. Agradecer ao Clube de uma forma geral por estar dando tanto espaço e sendo cada vez mais ativo no combate ao preconceito. Agradecer também a Cazá, que sempre se mostrou presente para apoiar o que foi idealizado e direcionar os valores às instituições devidas”, disse Gabriel Augusto, Diretor de Diversidade.

A pré-venda da camisa “Sport com Orgulho” já está disponível na Cazá do Sport, através do site e custa R$ 99,00.

COMENTÁRIOS dos leitores