Confira dez curiosidades sobre Michael Phelps

Nadador completa 37 anos nesta quinta-feira

por Vinícius Tomei qui, 30/06/2022 - 12:57
Twitter/@michaelphelps Twitter/@michaelphelps

Nesta quinta-feira (30), um dos maiores esportistas de todos os tempos completa 37 anos. Michael Phelps é um dos maiores nadadores da história do esporte, além de ter 37 recordes mundiais e o maior número de medalhas de ouro olímpicas em uma única edição. Por isso, o LeiaJá separou dez curiosidades sobre o atleta, Veja: 

 - Phelps começou a nadar com apenas sete anos de idade.

- O primeiro tipo de natação que ele aprendeu foi o nado de costas. Isso se deve por Phelps ter medo de colocar o rosto embaixo d'água durante a infância;

 - Após três anos de natação, Phelps já estabeleceu um recorde nacional para sua faixa etária no nado borboleta de 100 metros, com um tempo de 1 minuto, 8 segundos e 54 milésimos.

 - Em 2000, Phelps foi o mais jovem nadador americano a competir nos Jogos Olímpicos em quase 70 anos. Na época, o nadador tinha apenas 15 anos.

 - A envergadura do nadador (distância de uma ponta a outra de seus braços) é maior que sua altura. Phelps mede 1,93m e possui a envergadura de 2,01m.

 - Os pés de Michael são feitos para nadar. Além de calçar 43, os tornozelos do atleta são mais flexíveis que o da maioria das pessoas e consegue sobrar 15 graus a mais que o normal.

 - Phelps possui uma capacidade de recuperação acima do normal. Michael produz menos lactato em seu organismo, um composto orgânico responsável pelo cansaço e fadiga. Com isso, o nadador se cansa menos e consegue competir mais vezes em um curto período de recuperação.

 - Com apenas 15 anos, Michael Phelps quebrou o recorde mundial nos 200 metros borboleta. Se tornando o atleta mais jovem a quebrar um recorde mundial.

 - Além de recordista em medalha, Phelps é recordista em outros 12 eventos que conseguiu vencer em faixas etárias diferentes.

 - Enquanto se preparava para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, Michael nadava cerca de 80 mil metros por semana. O mais impressionante é que ele treinava  duas ou três vezes por dia.

 

COMENTÁRIOS dos leitores