Em jogo duro, Náutico perde para a Ponte com gol no fim

Com o resultado, o Timbu se mantém na zona de rebaixamento

por Thiago Seabra qua, 20/07/2022 - 21:08
Álvaro Jr. / PontePress Ponte Preta 1 x 0 Náutico Álvaro Jr. / PontePress

Sob os olhares do novo técnico, Elano, o Náutico enfrentou a Ponte Preta, do seu ex-treinador Hélio dos Anjos, no Moisés Lucarelli, nesta quarta-feira (20). O confronto foi duro, com a Ponte fazendo um primeiro tempo muito superior ao Timbu. Na segunda etapa, o Náutico entrou mais ligado, tornando o duelo mais equilibrado. Porém não foi suficiente, uma vez que a Macaca abriu o placar no final da partida. Com o resultado, o Náutico se mantém no Z4, na 18ª colocação, com 18 pontos. Já a Ponte sobe para a 14ª colocação, com 22.

O Jogo

A partida começou elétrica, com o Náutico perdendo uma incrível chance de gol com apenas 1 minuto de jogo. Kieza recebeu livre dentro da área e finalizou para fora. Aos 31 minutos, Jobson deu um foguete de primeira com a bola explodindo na trave da Ponte Preta.

Minutos depois, Da Silva cabeceou na área alvirrubra e quase abriu o placar para o time da casa. As duas equipes foram para o intervalo com o placar em branco, porém com a Ponte Preta dominando o Timbu durante a maior parte dos primeiros 45 minutos.

Assim como na primeira etapa, a segunda começou com o Náutico quase abrindo o placar antes dos dois minutos de partida. Outro chute fortíssimo do volante Jobson. Aos 37 minutos, Lucas Perri operou uma grande defesa utilizando os pés. Mas não foi suficiente. Um minuto depois, a Ponte abriu o placar com o jovem Eliel de cabeça, garantindo os três pontos para a Macaca.

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Moisés Lucarelli (Campinas)

Náutico: Lucas Perri; Thiago Ennes; Carlão; Bruno Bispo; João Lucas; Ralph (Pedro Vitor); Jobson (Jr. Tavares); Victor Ferraz (Djavan); Richard Franco (Robinho); Geuvânio; Kieza (Jonathas). Técnico: Dudu Capixaba

Ponte Preta: C. França; I. Formiga (Bernardo); D. Mendes (Thiago Oliveira); Sanches; Artur; Jean Carlos (Echaporã); Amaral; Léo Naldi; Fessin; Nicolas (Wallisson); Da Silva (Eliel). Técnico: Hélio dos Anjos

Gol: Eliel (PON)

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

Cartões amarelos: Léo Naldi, D. Mendes, Eliel (PON); Victor Ferraz, Ralph, Geuvânio, Djavan (NAU)

Público: 5.798

Renda: R$ 71.165,00

COMENTÁRIOS dos leitores