Náutico perde para o Operário e vira lanterna da Série B

Timbu chegou a 6ª derrota seguida e parou nos 18 pontos

por Thiago Seabra sex, 05/08/2022 - 20:57
@andreoito/OFEC Operário 1 x 0 Náutico @andreoito/OFEC

No jogo dos ‘seis pontos’, Operário e Náutico se enfrentaram no estádio Germano Krüger, nesta sexta-feira (5), precisando voltar a ganhar urgentemente na Série B. O Fantasma entrou em campo sem vencer há seis jogos, enquanto o Náutico só perdia há cinco. A necessidade de vitória não foi suficiente para elevar o nível da partida, mas o Operário aproveitou uma chance e saiu vitorioso com gol no finalzinho. Com a derrota por 1 x 0, o Náutico estacionou nos 18 pontos e virou lanterna.

O Jogo

A partida começou muito truncada, com as duas equipes se anulando e produzindo muito pouco. A primeira grande chance só veio aos 28 minutos, com um chute de longa distância do meia Tomas Bastos, do Operário. Das poucas bolas chutadas a gol, nenhuma entrou e ambas as equipes foram zeradas para o vestiário.

A segunda etapa começou mais movimentada, com Ricardinho finalizando de longe para defesa de Lucas Perri. Com o passar do tempo, o Náutico tentou sair para o jogo, mas não conseguiu devido ao alto número de passes errados. Aos 23, Getterson teve uma das grandes chances do jogo, mas cabeceou para fora no cruzamento de Ricardinho.

O Náutico só conseguiu chegar com perigo aos 37 minutos, com a finalização do atacante Pedro Vitor, porém resultando em defesa de Vanderlei. No finalzinho da partida, o Náutico, que vem sofrendo com bolas aéreas, acabou cedendo mais um gol após finalização de Kalil.

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio Germano Krüger (Ponta Grossa)

Operário-PR: Vanderlei; Arnaldo; Thales; Willian Machado (Reniê); Ricardinho; Fabiano; Paulo Victor; Rafael Chorão (Leandrinho); Getterson (Jean Carlo); Tomas Bastos (Fernando Neto); Felipe Garcia (Kalil). Técnico: Matheus Costa

Náutico: Lucas Perri; Victor Ferraz; Wellington; João Paulo; João Lucas (Júnior Tavares); Jobson (Jonathas Jesus); Souza (Thomaz); Jean Carlos; Julio Vitor (Geuvânio); Pedro Vitor; Kieza. Técnico: Elano Blumer

Gol: Kalil (OPE)

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Muller (SC)

Cartões amarelos: Arnaldo, Thales (OPE); Jean Carlos (NAU)

COMENTÁRIOS dos leitores