'Venho com a mente aberta', diz Dado Cavalcanti

Treinador chega para sua 3ª passagem no Náutico

por Thiago Seabra seg, 22/08/2022 - 16:53
Tiago Caldas / CNC O Náutico apresentou o técnico Dado Cavalcanti, na tarde desta segunda-feira (22) Tiago Caldas / CNC

O Náutico apresentou Dado Cavalcanti, quinto treinador na temporada, na tarde desta segunda-feira (22). O novo comandante terá a difícil missão de buscar a permanência do clube alvirrubro na Série B. Atualmente o Náutico se encontra na última colocação com 21 pontos somados.

‘’Eu tenho um contrato até o final do ano, mas é uma mera formalidade, pois não existe multa rescisória. A hora que o Náutico entender que eu não vou servir para as ambições [do clube], a minha saída poderá acontecer a qualquer momento. Isto é uma prova da confiança em relação a eu ter aceitado esse desafio’’, afirmou.

Esbanjando confiança, Dado revelou que poderia ter rejeitado o Náutico, pois assim estaria em uma situação mais confortável, porém preferiu aceitar o desafio de livrar o Timbu do rebaixamento. De acordo com o site Chance de Gol, o Timbu possui 95.1% de chances de cair.

‘’Eu poderia estar em casa esperando as coisas acontecerem. Eu tinha a opção de escolher só trabalhar no ano que vem, iniciando um projeto no final do ano e pensando em 2023. Essa talvez seria a forma mais prudente de lidar com a ocasião, mas eu visualizo esse desafio com muita confiança’’, disse.

Esta é a terceira passagem de Dado pelo Náutico. O técnico esteve no comando alvirrubro em 2014 e 2017. Na primeira ocasião, comandou o clube por 23 jogos. Na segunda, durou apenas sete partidas. Ambas as ocasiões na Série B.

‘’Eu fui treinador do Náutico em duas oportunidades, mas nunca comandei o Náutico nos Aflitos. Sempre tive esse desejo. Ao ver os jogos com casa cheia em todos os momentos, meus olhos brilharam. Chego muito motivado. Espero corresponder às expectativas, vou fazer meu melhor e o que for possível para sairmos dessa situação’’, prometeu.

‘’Não adianta eu vir com uma ideia fixa, chegar aqui em uma realidade completamente diferente do que aquilo que eu imaginei, e eu me manter dentro da minha ideia simplesmente por ser minha ideia. Por isso venho com a mente aberta, com flexibilidade para me incorporar dentro do contexto do clube’’, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores