Dado diz que atletas 'têm a obrigação de fazer mais’

Náutico enfrenta o Cruzeiro nesta sexta-feira, às 21h30

por Thiago Seabra qui, 25/08/2022 - 14:30
Tiago Caldas/CNC Dado Cavalcanti, técnico do Náutico Tiago Caldas/CNC

O Náutico vai a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, líder isolado da Série B. O confronto acontece nesta sexta-feira (26), às 21h30. O técnico Dado Cavalcanti comentou sobre o planejamento tático que tem para o Timbu e revelou como anda o clima interno da equipe.

‘’Vai ser um confronto pesado. O Cruzeiro tem uma superioridade em cima dos adversários da Série B em todos os aspectos. O destaque deles é a coletividade, principalmente na hora de pressionar para retomar a posse da bola. É um time que sabe explorar muito bem a velocidade de seus jogadores’’, disse.

‘’A minha ideia para o jogo é diminuir os espaços do Cruzeiro. Existem duas maneiras de fazer isso: pressionando alto ou marcando baixo. Marcar médio é suicídio. Meu pensamento é fazer um jogo com esses extremos, procurando um equilíbrio coletivo’’, revelou.

Com a pior defesa do campeonato, o Náutico tem sofrido bastante com a queda de rendimento no segundo tempo, fazendo com que a equipe não consiga segurar o placar até o final do jogo. Em três dos últimos quatro duelos disputados em casa, o Timbu saiu na frente do placar, mas terminou derrotado por 2 a 1.

‘’É importante o time que inicia, mas talvez mais importante seja o time que finaliza, principalmente no Náutico que tem tomado alguns gols em final de jogo. Então a parte final do jogo precisa ser melhor trabalhada. São cinco trocas que tenho à disposição e pretendo usar as cinco’’, argumentou.

Dado demonstrou animação com o clima dentro do elenco, mas foi firme ao dizer que os atletas possuem obrigações a cumprir.

COMENTÁRIOS dos leitores