Neymar cuida do rosto para ir à Copa com 'pele de bebê'

Jogador conta com acompanhamento dermatológico há seis anos

qua, 09/11/2022 - 10:37
Reprodução/Instagram Neymar ao lado de sua dermatologista, Juliana Neiva. Reprodução/Instagram

Camisa dez da seleção, Neymar está reforçando os cuidados com o rosto para chegar à Copa do Mundo com "pele de bebê". Em entrevista ao UOL, a demartologista do atleta, Juliana Neiva, disse que o atleta já cuida da pele há anos, mas reforçou o desejo de disputar a maior competição de futebol do planeta com a melhor aparência possível. 

De acordo com a médica, a pele de Neymar é sensível e tende à oleosidade. Isto é, mais sensível a ácidos fortes.

"Nós já tínhamos feito um plano de tratamento para esse ano reforçando para a Copa do Mundo. Era um desejo e objetivo dele para que a pele tenha essa resistência e que o deixe com um resultado estético mais interessante. Isso gera autoconfiança. Eu pratico uma dermatologia integrativa, que une dermatologia convencional, associando estilo de vida e tecnologia", afirma Neiva. 

A dermatologista atende Neymar há seis anos, desde que ele jogava pelo Barcelona. Assim, a médica ia à Espanha de dois em dois meses, para realizar as consultas do jogador. "Há alguns anos, quando eu comecei a cuidar dele, ele falou que era um desafio para mim. Ele já tinha ido em diversas dermatologistas e brincou: 'doutora, quero ver se você encara o meu desafio'. Estamos os dois nos desafiando. Temos uma relação de parceria, cumplicidade, e em uma das ocasiões, ele falou: 'agora eu tenho pele de bebê'. Partiu dele. Anos atrás, ele tinha uma pele com algumas questões. 'Pele de bebê' pegou", diz Neiva.

Por ser um atleta de alto rendimento, o camisa dez da seleção sofre um desgaste considerável na estrutura da pele, além de constante contato com a grama e muita exposição ao sol. "Para o Neymar, criamos uma rotina com a limpeza do rosto com sabonete específico para pele oleosa duas a três vezes ao dia. Antes do treino, sempre indico o uso do filtro solar com boa fixação, por causa do suor. É também importante que o filtro solar não cause ardor nos olhos. Por isso, a recomendação é de produtos com base mais aquosa", explica a médica.

COMENTÁRIOS dos leitores