Argentinos cantam música racista e homofóbica no Catar

O ato aconteceu ao vivo em um programa esportivo da Argentina

por Thiago Seabra qua, 16/11/2022 - 18:36
Reprodução Jogadores argentinos Reprodução

  O jornalista Matias Pellicionni estava ao vivo no canal TyC Sports entrevistando torcedores da Argentina, quando, de repente, eles começaram a cantar uma música cuja letra contém insinuações racistas e homofóbicas. 

Atacando diretamente os atletas franceses, os torcedores iniciam cantando que “os jogadores jogam pela França, mas são todos de Angola”. Em seguida, se referem, de maneira homofóbica, ao que seria um caso do atacante Mbappé com a modelo trans Ines Rau. 

Por fim, finalizam a canção entoando: "sua mãe é nigeriana, seu pai é camaronês, mas no seu documento a nacionalidade é francês". As imagens também mostram a reação negativa dos jornalistas que apresentam o programa diretamente do estúdio.  Recentemente, outro argentino gerou bastante polêmica ao fazer comentários sobre a Copa do Mundo.

O ex-presidente da Argentina, Mauricio Macri, afirmou que a Alemanha é uma das favoritas ao título mundial por serem de uma "raça superior". "A Alemanha nunca pode ser descartada, porque é uma raça superior, sempre jogam até o final", afirmou.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores