Só três seleções ainda não sofreram gols na Copa do Catar

Seleção brasileira, inclusive, ainda não sofreu nenhum chute no gol

por Thiago Seabra seg, 28/11/2022 - 18:07
ANDREJ ISAKOVIC / AFP Até aqui, Alisson, goleiro do Brasil, está tendo vida fácil na Copa do Mundo do Catar ANDREJ ISAKOVIC / AFP

Após o final da segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, o Brasil se encontra no pequeno grupo de seleções que ainda não sofreram gols no torneio. Além dos brasileiros, Polônia e Marrocos também não sabem o que é sofrer gols até aqui.

No Grupo C, os poloneses estrearam enfrentando o México, com a partida terminando em 0 a 0. Na segunda rodada, vitória por 2 a 0 sobre a Arábia Saudita. Na quarta-feira (30), pegam a Argentina de Lionel Messi.

No Grupo F, uma surpresa para muitos. O Marrocos enfrentou a vice-campeã e o terceiro lugar do último mundial e não só não perdeu, como não cedeu nenhum gol aos seus adversários. Empate em 0 a 0 com a Croácia na estreia e vitória por 2 a 0 sobre a Bélgica. O próximo confronto dos marroquinos será diante do já eliminado Canadá, na quinta-feira (01).

Nesta lista, o Brasil é a única seleção que venceu as duas partidas em que disputou. Pelo Grupo G, vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia e 1 a 0 diante da Suíça. Porém a estatística que mais chama atenção é a seguinte: os brasileiros ainda não cederam nenhum chute a gol na competição, o que comprova ainda mais a solidez defensiva da seleção canarinho. O próximo compromisso do Brasil será contra Camarões, na sexta-feira (02).

COMENTÁRIOS dos leitores