Torcedores chegam cedo para acompanhar jogo da seleção

Até mandinga estão fazendo para que a seleção brasileira continue no mar de vitórias

sex, 02/12/2022 - 14:35
João Velozo/LeiaJá Imagens Torcida já se forma na área central do Recife João Velozo/LeiaJá Imagens

Mesmo com a seleção brasileira já classificada na fase de grupos, tem torcedor que ainda está recorrendo a fé e mandingas para que o Brasil, no jogo desta sexta-feira (2), contra Camarões, vença a disputa. A vitória da seleção classifica a canarinha em 1º lugar para as oitavas de finais. 

Libania Rodrigues, 35 anos, chegou no Cais do Alfândega, na área central do Recife, onde foi montado um telão para os torcedores acompanharem a disputa, carregando a imagem de Nossa Senhora da Conceição, um pé de arruda, bolo, vela e camarão.

“É pra dar sorte para o Brasil porque tem que ganhar hoje de todo jeito. Esse ano a gente tem que ganhar a taça do Hexa, se Deus quiser”, contou. A torcedora chegou no local da transmissão 5h antes da disputa, que começa às 16h de hoje.

“É pra reservar a vaga do camarote porque daqui a pouco tem um monte de gente. Aqui é o melhor telão que tem pra assistir o jogo. Vou ficar em casa fazendo o quê?”, indagou.

Embed:

Para não ir sozinha, Libânia “arrastou” Rosilene Soares, 51 anos, diretamente de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife, para torcer junto. Soares nem trabalhou nesta sexta para poder chegar cedo no Cair da Alfândega e garantir o seu espaço para assistir a mais uma partida da seleção brasileira.

“Tem TV em casa, mas a emoção é diferente aqui. Quando o amor é grande, independente da seleção está classificada, ou não, a gente acompanhando até onde dá. Espero que eles cheguem lá e levantem a taxa do Hexa, e eu tenho certeza disso”, exclamou.

Figura conhecidíssima para quem acompanha o Carnaval do Recife, José Flaviano, 58 anos, mais conhecido como 'Tampa', também está na expectativa pela vitória da seleção canarinha. Enquanto o Carnaval não chega, Tampa garante presença em todos os jogos que estão sendo transmitidos no telão montado pela Prefeitura do Recife na área central.

“Tô sendo pé quente, já dois jogos que eu venho e o Brasil ganhou. Cheguei hoje às nove da manhã [pra assistir a disputa]. Tô aqui pra participar da brincadeira e esperar a hora do jogo. Enquanto o Carnaval não chega, eu tô com a seleção”, brinca o Tampa do Carnaval. 

COMENTÁRIOS dos leitores