Tite confirma saída da seleção brasileira após eliminação
No cargo desde 2016, treinador sai com aproveitamento de 80,2%
Após a eliminação do Brasil para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo, o técnico Tite confirmou a sua saída do cargo. O treinador, que comandou a seleção por seis anos, já havia anunciado a decisão anteriormente.
’’Derrota dolorida, mas em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe’’, afirmou.
Tite chegou ao comando da seleção brasileira em 2016. Disputou 81 partidas, obtendo 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 80,2%. Foram 174 gols marcados e 30 sofridos. O único título conquistado pelo treinador foi a Copa América de 2019.
Participou de duas Copas do Mundo, amargando a eliminação nas quartas de final em ambas. Em 2018, na Rússia, o Brasil perdeu por 2 a 1 para a Bélgica. Neste ano, no Catar, a derrota veio por 4 a 2 nos pênaltis, para a Croácia, após o tempo normal terminar empatado em 1 a 1.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou no início do torneio que o sucessor de Tite só será definido em janeiro de 2023. "É a quadragésima vez que vou falar: é um assunto que só falaremos a partir de janeiro e não entra aqui, só pensamos no futebol", enfatizou.