Copa teve Brasil eliminado nas quartas e Messi consagrado
Relembre os momentos mais marcantes da Copa do Mundo do Catar
Pela primeira vez em um país do Oriente Médio, a Copa do Mundo teve um monte de polêmica por causa das leis do Catar. Mesmo assim, dentro de campo a festa foi um espetáculo e corou um dos maiores jogadores da história. Relembre os melhores momentos.
Brasil e os últimos 4 minutos da prorrogação
A seleção vencia a Croácia até os 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, quando levou um gol bizarro de contra-ataque. Com o jogo empatado, a partida foi para a decisão por pênaltis. Rodrygo e Marquinhos perderam, os europeus marcaram todos e o Brasil saiu nas quartas de final.
Foto: Croatian Football Federation
Marrocos fazendo história
Marrocos fez história e colocou uma seleção africana pela primeira vez em uma semifinal de Copa do Mundo. Tudo isso, depois de passar em primeiro do seu grupo e eliminar Espanha (oitavas) e Portugal (quartas). O time foi até convidado para conhecer o rei de Marrocos.
Foto: Royal Moroccan Football Federation
Cristiano Ronaldo se despedindo de mundiais
O fim de uma era, pelo menos em Copas do Mundo. Quando Marrocos eliminou Portugal nas quartas de finais do Mundial do Catar, aposentou Cristiano Ronaldo da seleção portuguesa.
Foto: Seleção de Portugal
Kylian Mbappé artilheiro isolado
Mbappé voltou para a França sem aquele que seria seu segundo título mundial seguido. Em compensação, colocou seu nome mais uma vez na história das Copas se consagrando artilheiro da competição com oito gols.
Foto: FRANCK FIFE / AFP
Argentina tricampeã
Foram 36 anos de espera, mas a Argentina voltou a ser campeã mundial de futebol. O terceiro título da veio em uma decisão histórica contra a França, com empate no tempo normal, empate na prorrogação e vitória nos pênaltis.
Foto: Odd ANDERSEN / AFP
A consagração de Messi
Como jogador de clube, ele já tinha tudo. Faltava uma Copa. Não falta mais. E, além do título, novos recordes. Messi se tornou o atleta com mais partidas em Mundiais e ultrapassou o número de gols de Pelé em Copas do Mundo. Como não podia deixar de ser, foi eleito craque do Catar 2022.
Foto: FRANCK FIFE / AFP