Náutico vence o Belo Jardim e assume a ponta da tabela
Náutico chegou aos 7 pontos e lidera o Campeonato Pernambucano
Com tranquilidade, o Náutico venceu o Belo Jardim pelo Campeonato Pernambucano nesta quarta-feira (18), nos Aflitos, por 2x0, e garantiu mais três pontos na tabela. Os gols saíram no segundo tempo, pelos pés de Matheus Carvalho e Souza. O Timbu agora é o líder do estadual, com sete pontos.
Ficou no quase
Desde os primeiros minutos pressionando, logo aos 5, o Náutico criou a primeira chance, em falta que Souza mandou no travessão. Aos 11, Paul Villero fez boa jogada pela direita e cruzou, Jean Mangabeira de frente para o gol, mandou para fora. O Belo Jardim não esboçava nenhuma reação. E aos 25, Júlio tentou um golaço de letra após passe de Matheus Carvalho, mas acabou errando por pouco.
A equipe alvirrubra foi empilhando oportunidades e nada do gol sair. Aos 35 o lance mais claro do jogo. De novo a conexão Matheus e Júlio e cara a cara com o goleiro o atacante tirou demais e acertou a trave. Por mais que tenha tentado, o Náutico não tirou o 0 do placar no primeiro tempo.
Enfim gol
Logo no início do segundo tempo, o Belo Jardim conseguiu seu primeiro chute no gol que Vagner defendeu sem sustos, mas o Náutico respondeu logo em seguida, primeiro Souza cobrou falta com força e o goleiro deu rebote, a bola viva na area sobrou para Matheus Carvalho que enfim balançou as redes. Logo depois, Souza arriscou de longe, mas desta o chute foi certeiro, noângulo direito, e ampliou o placar.
Mesmo com a vantagem no placar e amplo domínio em campo, o Náutico seguiu pressionando, sem dar chances ao Belo Jardim. Aos 25, uma boa trama com direito a corta-luz terminou em outra bomba do Souza, mas essa o goleiro defendeu. Restou ao Belo Jardim tentar, sem sucesso, levar algum perigo à meta alvirrubra. A vitória sem sustos colocou o time na liderança da competição.
Ficha de jogo
Competição: Campeonato Pernambucano
Local: Aflitos (Recife)
Náutico: Vagner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Anilson, Denilson, Diego Matos; Juan Gaúto, Jean Mangabeira (Nathan) , Souza (Fernando Neto); Matheus Carvalho (Luís Felipe), Paulo Villero, Júlio (Kayon). Téc: Dado Cavalcanti
Belo Jardim: Edvando, Vitor (Cirillo), Thiago Recife, Leandro Mendes; Gustavo, Grafite (Danilo Bala), Gustavo, Gil Mineiro, Marlon (Relry); Berg, Vitor Alagoano (Deivide) e Marcondes. Téc: Thyago Marcolino.
Gols: Souza e Matheus Carvalho (NAU)
Arbitragem: Michelangelo Martins de Almeida Júnior
Cartões amarelos: Jean Mangabeira e Victor Ferraz (NAU); Gustavo (BJD)