Retrô arranca empate com o Náutico e retoma a liderança

Retrô empatou em pontos com o Sport, mas ganha no saldo

por Luan Amaral qua, 25/01/2023 - 22:01
Tiago Caldas/CNC Retrô 1 x 1 Náutico Tiago Caldas/CNC

O Náutico empatou com Retrô, no Arruda, nesta quarta-feira (25), em 1x1, com o gol da Fênix saindo já no apagar das luzes. Com o resultado, o time de Camaragibe retomou a liderança do Campeonato Pernambuco, com os mesmos 10 pontos do Sport, mas vencendo no saldo de gols. O Timbu está em terceiro lugar, com 8 pontos.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos do confronto foram marcados por equilíbrio, apesar de o Retrô ter tentado mais que o Náutico, mas nenhuma das equipes criou oportunidades claras de gol. A primeira chance real foi só aos 29, com Franklin Mascote obrigando Vagner a fazer sua primeira defesa.

O Náutico chegou pela primeira vez no chute fraco de Paulo Villero aos 32. Aos 35, grande chance da Fênix na cabeçada do Ermel que raspou a trave. Antes do intervalo o Retrô voltou a assustar com Mascote, que parou em Vagner outra vez. O Náutico voltou a responder com chute de Jean Mangabeira, mas o empate foi mantido. 

Derrubou, é pênalti

Logo aos 8 do segundo tempo, pênalti para o Náutico quando Paulo Villero foi derrubado dentro da área. Souza converteu e abriu o placar. O Retrô tentava se organizar depois do gol, mas tinha dificuldade de furar a defesa alvirrubra. Porém aos 21 em uma arrancada do Serafim, a Fênix esteve perto do empate após finalização do Mascote. 

Mais uma vez Franklin Mascote teve a chance do empate, após receber bom passe, só que bateu para fora. O Náutico tentava esfriar o jogo que estava a favor do Retrô, mas ao 47 Albano limpou da defesa, mandou uma bomba e empatou o jogo no Arruda. Com pouco tempo no relógio, as duas equipes acabaram ficando com empate e somando um ponto cada.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Arruda (Recife)

Retrô: Jean;Pedro Costa, Renan Dutra, Guilherme PB, João Victor; Ratinho, Gustavo Ermel (Willian), Alencar (Albano), Radsley; Mascote, Matheus Serafim. Téc: Dico Wooley.

Náutico: Vagner; Diego Ferreira (Odivan), Anilson, Denilson, Diego Matos; Juan Gauto (Matheus Cocão) , Jean Mangabeira, Souza (Nathan); Matheus Carvalho ( Gabriel Santiago), Paul Villero e Júlio (Kayon). Téc: Dado Cavalcanti.

Gols: Souza (NAU); Albano (RET)

Arbitragem: Diego Fernando Silva de Lima

Cartões amarelos: Júlio, Juan Gauto e Diego Matos (NAU); Franklin Mascote, Alencar, Radsley e Giva (RET)

Cartão vermelho: Matheus Serafim (RET)

COMENTÁRIOS dos leitores