Náutico não vence o Sport no tempo normal há sete jogos

Última vitória do Timbu sobre o Leão aconteceu em 2020

por Thiago Seabra qui, 09/02/2023 - 11:23
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Sport 2 x 1 Náutico pela Série B do ano passado Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Náutico e Sport protagonizam mais um Clássico dos Clássicos neste sábado (11), nos Aflitos. Invicto nesta temporada, o Sport espera dar continuidade à boa sequência, aproveitando que não perde para o Timbu, no tempo normal, desde 2020.

O Náutico se encontra em uma sequência de sete jogos sem saber o que é bater o rival rubro-negro no tempo normal de uma partida oficial. Em 2021, o Timbu se sagrou campeão pernambucano sobre o Sport, sem vencer os jogos de ida e volta. Empates em 1 a 1 tanto na Ilha do Retiro quanto nos Aflitos. Nos pênaltis, o Timbu garantiu o título ao converter cinco, enquanto o Sport perdeu três.

O recorte se inicia em 2021, na primeira fase do estadual. Em jogo convincente, o Sport não teve problemas em vencer o Náutico por 3 a 0, na Ilha do Retiro. Neilton, Ronaldo Alves e Adryelson marcaram.

Os últimos quatro encontros aconteceram em 2022. Pela Copa do Nordeste, um 3 a 2 frenético com direito a hat-trick de Mikael. Robinho e Kauã Costa marcaram para o Náutico. A partida ainda contou com a expulsão do zagueiro Camutanga, do Timbu.

Na 1ª fase do Pernambucano daquele ano, o triunfo rubro-negro veio de virada, nos Aflitos. Jean Carlos abriu o placar nos acréscimos do 1º tempo, mas Parraguez empatou no início da segunda etapa. A virada só aconteceu no último minuto da partida, quando Ewerthon bateu forte de fora da área e garantiu os três pontos para o Leão.

No 1º turno da Série B, empate em 1 a 1, nos Aflitos. Kayke marcou para o Sport, e Richard Franco para o Náutico. No 2º turno, na Ilha do Retiro, a história foi diferente. Com cinco minutos de jogo, Geuvânio preocupou a torcida da rubro-negra ao abrir o placar para o Náutico. Mas a alegria alvirrubra não durou muito, visto que Fabinho e Vágner Love apareceram para deixar a partida em 2 a 1 no placar.

COMENTÁRIOS dos leitores