Náutico vence o Cruzeiro e abre vantagem na Copa do Brasil

Timbu vai para Minas Gerais com a vantagem do empate

por Luan Amaral qui, 13/04/2023 - 21:00
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Gabriel Santiago, aos 43 do segundo tempo, marcou o gol do Náutico Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Num jogo em que foi dominado praticamente durante todos os 90 minutos, o Náutico pressionou no fim da partida e conseguiu vencer o Cruzeiro pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (13), nos Aflitos. O gol salvador foi de Gabriel Santiago, aos 43 do segundo tempo. O Timbu agora vai para Minas Gerais com vantagem do empate. A partida de volta é no próximo dia 25.

O Jogo

A equipe alvirrubra começou marcando forte, mas foi o Cruzeiro que, aos poucos, foi dominando as ações. Aos 34, a Raposa teve a melhor oportunidade com cruzamento fechado que Gilberto alcançou, mas Vagner defendeu. Aos 42 foi a vez de Wesley experimentar de fora para mais uma defesa do goleiro que garantiu o 0x0 ao fim do primeiro tempo.

O segundo tempo voltou com o Cruzeiro tendo espaço para atacar, mas pecando na hora de decidir, enquanto o Timbu até encontrava mais espaços na frente, mas também não aproveitava. E aos 14 uma bola cruzada quase terminou em gol dos mineiros, mas a defesa afastou. 

E aos 28 minutos o Náutico teve a melhor chance. Júlio enfiou e Nathan parou na boa defesa de Rafael. Em seguida, o Cruzeiro colocou a bola na área e Vagner parou o remate de William. Júlio, aos 37 roubou a bola, limpou e bateu, no rebote Alisson tentou uma bicicleta e mandou para fora. Porém, já aos 42, um cruzamento na área achou Gabriel Santiago que, de cabeça, mandou para as redes e garantiu a vitória alvirrubra.

Ficha Técnica

Competição: Copa do Brasil 

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Vagner; Victor Ferraz (Gauto), Denilson, Paulo Miranda, Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza, Matheus Carvalho (Gabriel Santiago); Paul Villero, Kayon (Alisson Santos), Jael (Júlio). Téc: Dado Cavalcanti. 

Cruzeiro: Rafael; William (Igor), Leandro Oliveira, Luciano Castan, Marlon; Richard (Machado), Ramiro (Walisson), Mateus Vital; Wesley (Bilu), Bruno Rodrigues (Stênio), Gilberto. Téc: Pepa. 

Gol: Gabriel Santiago (NAU)

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique 

Cartões amarelos: Jean Mangabeira, Denilson, Paulo Miranda, Souza ( NAU), Bruno, Mateus Vital (CRU)

COMENTÁRIOS dos leitores