Sport marca no fim e vence Retrô no primeiro jogo da final

Título estadual será decidido na Ilha do Retiro, próximo sábado

por Thiago Seabra sab, 15/04/2023 - 18:44

Retrô e Sport jogaram a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, neste sábado (15), na Arena de Pernambuco. O duelo foi disputado, mas o Leão garantiu a vitória por 2 a 1, de virada, no finalzinho da partida. O título estadual será decidido no próximo sábado (22), na Ilha do Retiro.

O Jogo

A decisão começou eletrizante, com as duas equipes jogando intensamente. A primeira grande chance veio dos pés de Jorginho, que recebeu lançamento de Juba na frente do goleiro Jean. O meia do Sport tirou do goleiro, finalizou, mas Guilherme Paraíba tirou de cabeça. Aos 16, Love mandou um chutaço para o fundo das redes do Retrô, mas estava em posição de impedimento.

Os rubro-negros abriram o placar aos 40 minutos, com Fabinho. O volante aproveitou rebote após cabeçada de Vagner Love e chutou forte para anotar o primeiro gol da final. O empate da Fênix veio pouco tempo depois, aos 47. Próximo da grande área, Jonas finalizou de canhota entre os dois volantes do Sport, com a bola indo no canto esquerdo do goleiro Renan. 

A segunda etapa começou com os dois times buscando o ataque. O Sport levou perigo aos 2 minutos, com Jorginho, que isolou. Pouco tempo depois, o Retrô assustou com Radsley, que cobrou falta rasteira e cruzada na área, com a bola passando perto do gol rubro-negro.

Na reta final, o Sport teve a maior chance da partida, mas desperdiçou. Yuri Bigode se atrapalhou e Vagner Love recuperou a bola. O atacante rubro-negro mandou em cima do goleiro Jean. No rebote, Jorginho, que estava bem posicionado, finalizou para fora. Mas a virada veio aos 49, quando Love aproveitou grande chance dentro da área e mandou um canhão para dentro das redes, deixando o Leão mais confortável para o jogo da volta.

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço)

Retrô: Jean; Israel; Renan Dutra (Yuri); Guilherme Paraíba; Edson Lucas; Jonas (Alencar); Ratinho; Radsley (Albano); Giva (Matheus Serafim); Gustavo Ermel (Luisinho) e Fernandinho. Técnico: Dico Woolley.

Sport: Renan; Eduardo (Ewerthon); Rafael Thyere; Sabino; Igor Cariús (Felipinho), Ronaldo Henrique (Pedro Martins); Fabinho; Jorginho (Matheus Vargas); Luciano Juba; Edinho (Facundo Labandeira) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Jonas (RET); Fabinho e Vagner Love (SPT)

Arbitragem: Diego Fernando Silva de Lima

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira

Cartões amarelos: Giva, Edson Lucas, Alencar, Jean; Luisinho (RET); Eduardo (SPT)

COMENTÁRIOS dos leitores