Com reservas, Fluminense busca classificação

O time carioca visitará o segundo colocado The Strongest-BOL, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, e garantirá classificação antecipada em caso de vitória

qui, 25/05/2023 - 07:53

Defendendo os 100% e a liderança na Copa Libertadores, o Fluminense tem duelo decisivo pela quarta rodada, que marca o início do returno. O time carioca visitará o segundo colocado The Strongest-BOL, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, e garantirá classificação antecipada em caso de vitória.

Nos primeiros três jogos, o Fluminense superou o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, o próprio The Strongest, por 1 a 0, e o River Plate, da Argentina, por 5 a 1. Com isso, lidera o Grupo D com nove pontos, enquanto os outros três possuem três pontos cada.

Em caso de vitória, o Fluminense chegará a 12 pontos, enquanto o The Strongest só alcançaria nove e Sporting Cristal ou River Plate apenas nove ou dez, dependendo se haverá empate ou vencedor no duelo entre a dupla. Se os dois empatarem, o Fluminense também garantirá a liderança antecipada. Caso haja vencedor entre peruanos e argentinos, o representante brasileiro também garante classificação com um simples empate.

Apesar do duelo poder garantir objetivos importantes, o técnico Fernando Diniz aproveitará a boa situação para rodar o elenco. O time vem de dois clássicos seguidos: empatou sem gols com o Flamengo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e perdeu, por 1 a 0, para o Botafogo, no último sábado, pelo Brasileirão.

O único titular que deve ser mantido é o goleiro Fábio. Entre os destaques na escalação, está o lateral-esquerdo Esquerdinha, que ganhará sua primeira chance no profissional. O ataque será formado por Isac, Lelê e John Kennedy.

Mesmo com time alternativo, Diniz garantiu que o Fluminense buscará a vitória e vê como boa oportunidade para o surgimento de opções no elenco. "Tivemos uma sequência difícil e vamos usar os bons resultados na Libertadores a nosso favor. Isso não quer dizer que não vamos brigar pela vitória. Muitos jogadores esperam essa oportunidade para mostrar seu valor e serem opções na sequência da temporada. Temos um elenco forte e vamos fazer uso disso."

O The Strongest, do técnico Claudio Biaggio, chega motivado após golear o Vaca Díez, por 4 a 1, pelo Campeonato Boliviano. O técnico ainda tem a boa notícia dos retornos do meia Jeyson Chura, e do atacante Eugenio Isnaldo.

Biaggio tentará usar a altitude de 3.600 metros para sufocar o Fluminense. "Eu só penso em nós. Sabemos o que queremos, com agressividade, vamos pressionar e não deixá-los jogar e pensar. São jogadores que se deixarmos pensar podem modificar a partida. Temos que estar concentrados e sermos um pouco mais agressivos. É isso que vamos tentar."

COMENTÁRIOS dos leitores